Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cássio espetacular. Graças a ele, o Corinthians chega vivo à final no Maracanã. Flamengo se impôs em Itaquera

O Flamengo não se intimidou com o clima de guerra. Impôs a técnica, o toque de bola, o talento de seus jogadores. Criou grandes chances, acertou a trave. O Corinthians lutou muito. Cássio salvou. 0 a 0 sofrido em Itaquera

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Cássio outra vez sensacional. Evitou a derrota do Corinthians em Itaquera. O 0 a 0 foi graças a ele
Cássio outra vez sensacional. Evitou a derrota do Corinthians em Itaquera. O 0 a 0 foi graças a ele Cássio outra vez sensacional. Evitou a derrota do Corinthians em Itaquera. O 0 a 0 foi graças a ele

São Paulo, Brasil

O Flamengo não se deixou intimidar. 

Não seriam atitudes estúpidas de vândalos, como soltar rojões em frente do hotel do clube carioca nesta madrugada, às 3 da manhã. Nem apedrejar o ônibus que levou o time carioca para a arena de Itaquera.

O time de Dorival Junior foi para a decisão da Copa do Brasil contra o Corinthians com a maturidade, a atitude e a técnica que levaram o time não só a esta final. Mas à da própria Libertadores, principal competição da América.

Publicidade

Vítor Pereira sabia que a grande chance de ser campeão seria vencer nesta quarta (12) diante dos torcedores corintianos. Jogando em casa, vibrante. Teria a obrigação de vencer a partida.

Mas o Flamengo mostrou sua força, o talento muito maior de seus jogadores, trocando passes, objetivo, e buscando incessantemente o gol. 

Publicidade

Sem se intimidar.

Arrascaeta fez outra partida excelente e não tomou conhecimento de Du Queiroz, articulando com toda inteligência a maioria dos ataques flamenguistas. Fausto Vera também sofreu com Everton Ribeiro.

Publicidade

Pedro, e principalmente, Gabigol mostravam fome de gols.

Foi quando surgiu Cássio. O maior goleiro da história do Corinthians fez três excelentes defesas, evitou a derrota. E também contou com a sorte ao ver o chute da David Luiz beijar a trave.

Nem parecia que Cássio jogava com dores no pé direito, devido ao forte trauma que sofreu contra o Juventude. Fez mais uma atuação para marcar sua histórica passagem pelo Parque São Jorge.

O empate foi melhor hoje para o Corinthians.

Mas acabou sendo excelente para o Flamengo, bastando uma vitória simples, diante dos seus torcedores na sua casa, no Maracanã, na próxima quarta-feira.

O Corinthians, que já sofreu em casa, terá de fazer uma partida épica para sair com o título no Rio de Janeiro. 

O favoritismo rubro-negro só aumentou.

A única reclamação corintiana foi uma bola que resvalou na mão de Léo Pereira. Ele estava com o braço esquerdo para baixo. O VAR nem chamou o árbitro Braulio da Silva Machado. Não foi pênalti.

"É jogo grande, decisão é jogo de detalhe, jogo de poucas chances, mas muita entrega e dedicação, isso não faltou. Vejo que o jogo está aberto, vamos para o Maracanã focar bem para fazer um grande jogo e buscar o título. Fico satisfeito com o empenho."

"Foi um jogo bem disputado, aguerrido, não sei se foi pênalti ou não, ficou duvidoso, não quero julgar porque não vi o lance. São duas grandes equipes, vamos para o Maracanã e trabalhar para ir em busca do título lá", avisa Cássio.

O capitão corintiano está muito otimista. Porque hoje ficou claro no duelo dos dois clubes mais populares do Brasil que o Flamengo tem muito mais repertório.

Vítor Pereira sabia disso e montou o Corinthians, mesmo com o apoio recorde, de 47 mil torcedores, para atuar nos contragolpes. Ele prendeu Fagner e Fábio Santos. Tinha certeza de que o time carioca tentaria explorar as costas dos laterais.

Du Queiroz e Fausto Vera contaram com toda a colaboração de Adson, Róger Guedes e Renato Augusto, vingativo. Ele não se esquecia do desprezo do Flamengo. Quando decidiu voltar ao Brasil, a Gávea foi o primeiro lugar que avisou. E foi solenemente desprezado.

O Corinthians entrou em campo para não perder o título. Uma derrota seria o fim das esperanças. O treinador português foi inteligente. Deixou apenas Yuri Alberto à frente, esperando uma bola longa ou uma falha da zaga rubro-negra.

Dorival Júnior tratou de pôr seu time à vontade, jogando como gosta. Adiantado trocando bola na intermediária adversária. Rodinei tinha mais liberdade que Filipe Luís. João Gomes era o grande marcador. E baixa importante, por conta de um cartão amarelo injusto, por uma falta em Fagner.

No primeiro tempo, o Corinthians conseguiu marcar o Flamengo por 35 minutos. A partir daí, Itaquera quase vira o Maracanã. Com o domínio rubro-negro. E seus 3.000 torcedores ensandecidos, muitas vezes vibrando e fazendo mais barulho que os donos de Itaquera.

O lance reclamado pela torcida corintiana. Toque involuntário e movimento natural do corpo. Não foi pênalti
O lance reclamado pela torcida corintiana. Toque involuntário e movimento natural do corpo. Não foi pênalti O lance reclamado pela torcida corintiana. Toque involuntário e movimento natural do corpo. Não foi pênalti

O Flamengo foi envolvendo, se impondo. E obrigando Cássio a se desdobrar, mostrar que, aos 35 anos, segue ágil, corajoso e com reflexos de um garoto. Gabigol jogou muito bem e conseguiu espaço diante da marcação corintiana. E obrigou o goleiro a ótimas defesas.

A mais impressionante delas foi aos 12 minutos do segundo tempo, quando Léo Pereira lançou, Everton Ribeiro só ajeitou para o chute fortíssimo de Gabigol e Cássio mostrou seu incrível reflexo, espalmando a bola. 

O Flamengo chegou a ter 60% de posse de bola em Itaquera. Tocava a bola como queria, porque o Corinthians não teve fôlego para seguir marcando forte.

David Luiz bateu na trave de Cássio com um chute violento e certeiro, aos 20 minutos. A pressão seguia. Vítor Pereira tirou Renato Augusto e Róger Guedes para fechar a equipe. E garantir o 0 a 0, que já era lucro.

Aos 36 minutos, em um lance esporádico do ataque corintiano, Léo Pereira desvia cruzamento com a mão. Nada foi marcado porque o toque foi involuntário e seu braço, para baixo, fazia movimento natural.

Muita marcação por parte do Corinthians. Quem parecia em casa era o talentoso Flamengo
Muita marcação por parte do Corinthians. Quem parecia em casa era o talentoso Flamengo Muita marcação por parte do Corinthians. Quem parecia em casa era o talentoso Flamengo

O Flamengo seguiu melhor, com mais talento e atitude.

Foi muito melhor que o Corinthians, mas no final, o 0 a 0.

Melhor para o time de Vítor Pereira, que segue com o direito de sonhar.

E excelente ao Flamengo decidir a Copa do Brasil na sua casa.

O Maracanã....

Ranking de melhores times do mundo tem 4 brasileiros no top 10; Palmeiras é o 1º

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.