Casagrande fez o que a Globo queria:pediu desculpas a Jesus
O atacante ficou irritado após ser cobrado pelo comentarista no elevador do hotel da seleção e respondeu ao vivo para repórter Eric Faria
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli
Belo Horizonte, Brasil
Na zona mista, longo corredor no qual os jogadores passam e atendem à imprensa, após o jogo, Gabriel Jesus era a imagem da contradição.
Não correspondia à alegria que os repórteres esperavam.
Afinal, ele havia marcado seu primeiro gol em competições oficiais. E justo contra a Argentina. Além disso, deu uma assistência maravilhosa para Roberto Firmino. Foi um dos jogadores fundamentais na classificação para a final da Copa América.
Ele estava estranhamente seco, até mesmo ríspido. O jogador de 22 anos se mostrava sério. Não caiu na fácil armadilha da autopromoção. E muito menos mostrou alívio explícito pelo fim do incômodo jejum. Foram 724 minutos sem marcar em jogos valendo pontos.
O motivo, o atacante revelou depois.
A mágoa com um comentário que ouviu do ex-centroavante do Corinthians e da Seleção Brasileira, o atual comentarista da TV Globo, Walter Casagrande.
Os dois se encontraram ao acaso no elevador, em Belo Horizonte.
Havia outros jogadores.
Casagrande teria comentado que é dura a fase de quando a bola 'não entra'. E que vida de centroavante é assim mesmo.
Mas bastou.
Gabriel Jesus ficou muito incomodado.
Ele entendeu como cobrança.
E na frente de seus parceiros de Seleção.
"Alguns dos meninos que estavam no elevador até me zoaram e tal, porque eu não respondi. Fui muito educado com ele, porque eu tive educação da minha mãe. É óbvio que ele brincou. Não gostei, é óbvio", revelou Gabriel Jesus.
Casagrande reafirmou que não ofendeu o atacante.
"Falei para ele que centroavante é assim mesmo. Eu fiquei sem fazer gol um tempão e o gol sempre sai no melhor jogo. O importante foi que ele fez o gol e uma puta jogada no segundo gol", justificou o comentarista no site globoesporte.com.
Duas situações precisam ser destacadas.
A atuação geração de jogadores da Seleção não tolera críticas.
Principalmente de comentaristas e narradores de televisão.
Sejam quem forem.
Neymar segue sem falar e aceitar convites para entrevistas de Galvão Bueno.
Segunda: para que o mal estar entre Gabriel Jesus e Casagrande persista, produtores da emissora carioca querem promover um encontro entre os dois, para que tudo seja resolvido.
A preocupação é que a emissora não fique prejudicada, com Gabriel Jesus seguindo o caminho de Neymar. E passe a recusar participar de programas da Globo.
O que pode ser até possível.
Tamanho o melindre dos jogadores atuais...
(E à tarde, Casagrande voltou a pedir desculpas. De forma ainda mais explícita. Disse que se 'expressou mal'.
"Em semana de final, o que menos quero é uma polêmica e que eu seja parte dessa polêmica. Ele é um cara legal, principalmente com essa relação com a mãe dele. Eu me expressei mal, provavelmente. Não tem que levar adiante isso.
"Achei que pudesse me aproximar minimamente para dar uma força, mas vi que não dá mesmo. Nem todos entendem direito, às vezes me expresso mal. Ficou provado que tem que manter uma distância, senão causa problema, uma polêmica desnecessária. Fiquei bastante chateado porque não quero fazer isso com ninguém.")
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.