Logo R7.com
RecordPlus
Cosme Rímoli - Blogs

Agredido por torcedor, vivendo enorme drama. Hugo mostrou seu talento na vitória do Corinthians contra o Athletico. Clube fará ‘esquema de guerra’ para que esteja em campo no jogo de volta, um dia depois de Bolívia e Brasil

Hugo garantiu o triunfo corintiano na primeira partida das quartas da Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense, por 1 a 0. Inaceitável foi a agressão de um torcedor que invadiu o gramado e o empurrou. Falha absurda da segurança do estádio

Cosme Rímoli|Do R7

Hugo superou a perda dos filhos gêmeos. Acabou agredido. E foi o grande responsável pela importantíssima vitória do Corinthians, em Curitiba Rodrigo Coca/Corinthians

Quando Hugo decidiu dar entrevista, a expectativa era óbvia.

Ele iria reclamar da covarde agressão de um torcedor do Athletico, aos 53 minutos do segundo tempo.

O vândalo, sem camisa, não teve problema para invadir o gramado.

E acertar violento empurrão no goleiro.


Algo inaceitável.

Se ele tivesse, por exemplo, uma faca, poderia acontecer uma tragédia.


A Ligga Arena precisa ser interditada.

Mas o goleiro da Seleção Brasileira surpreendeu.


Não falou sobre a covarde agressão que sofreu.

Ele queria expor o drama que viveu e que superou para seguir treinando e jogando cada vez melhor.

“Gostaria até de fazer um desabafo, uma situação um pouco delicada: pouco tempo atrás, minha esposa estava grávida, aí nós perdemos os nossos bebês e isso acabou mexendo um pouco com a minha cabeça.

“Mas eu nunca deixei isso transparecer para ninguém, nunca deixei de trabalhar, de desempenhar o meu trabalho, de dar o meu melhor e hoje poder estar convocado de novo para a Seleção, estar podendo fazer uma partida como essa.”

Sua esposa Rauany Barcellos estava grávida de gêmeos. E sofreu aborto espontâneo.

“Então vou dedicar essa partida de hoje para ela, mostrar para ela que eu nunca vou soltar a mão dela, nem nesse momento, e que na alegria a gente vai estar juntos também.”

Hugo fez duas excelentes defesas, que garantiram a vitória do Corinthians, por 1 a O, diante do Athletico Paranaense, gol de Gui Negão.

Gui Negão aproveitou a chance que teve. Em passe excepcional de Matheuzinho Rodrigo Coca/Corinthians

A primeira, em uma cobrança de falta de Zapelli.

Mas foi a segunda que impressionou, em uma cabeçada cara a cara de Patrick. Hugo teve de usar toda a sua explosão muscular, sua alta velocidade de reflexo, espalmando a bola que iria empatar o jogo nos acréscimos.

“Foi uma bola rápida, pude ser feliz em fazer essa defesa e ajudar a equipe. Fico feliz em poder desfrutar desse momento individual em campo.

“Agradecer também aos meus companheiros, a convocação para a Seleção Brasileira é também pelo apoio deles e de todos do clube no dia a dia. Fico feliz em ajudar o Corinthians.”

A direção sabe o quanto Hugo é fundamental para o Corinthians.

E já articula o aluguel de um avião particular. Quer que o jogador viaje de La Paz, na madrugada do dia 10. Na noite do dia 9, ele estará junto com a Seleção Brasileira que enfrentará a Bolívia. O jogo decisivo das quartas, contra o Athletico, será na noite de 10 de setembro.

Hugo se propõe a fazer essa maratona.

Quanto a Dorival Júnior, ele estava muito feliz por seguir cumprindo o mesmo planejamento que fez com o São Paulo, em 2023.

Com o elenco pequeno, priorizou a Copa do Brasil em relação ao Brasileiro. E acabou ficando com o título, que era inédito no Morumbi.

Ele tem essa permissão da direção corintiana.

Desde que o clube não flerte com o rebaixamento.

Torcedor agride Hugo. Situação inaceitável. Estádio do Athletico não ofereceu segurança Reprodução/Redes sociais

O treinador vem inúmeras vezes elogiando Hugo.

Após a partida de ontem, reservou seus elogios para Gui Negão, autor do gol da vitória corintiana. Mas não quer empolgação exagerada.

“O trabalho que ele vem desenvolvendo e executando, a entrega, o comprometimento, se dedicando ao máximo, combatendo, buscando espaços, atacando adversário. Isso tem sido coroado pelo belo trabalho.

“Só peço que tenha calma e paciência. Vamos esperar desenvolvimento de maneira bem natural, sem forçar nada. Temos que ter cuidado, é um menino que promete. É um garoto promissor que está lutando pelo seu espaço. Espero que seja muito feliz na carreira. Desde que tenha compreensão que é só um bom início.”

A direção do Corinthians vai protestar junto à CBF.

Pela covarde agressão que Hugo sofreu ontem na Ligga Arena...

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.