CBF sem presidente faz Ancelotti desistir da seleção brasileira. E encaminhar renovação com o Real Madrid
O treinador italiano já sabe detalhes do afastamento de Ednaldo Rodrigues. Ele não quer abandonar o clube mais poderoso do mundo sem saber quem será o presidente da CBF, que comandará a seleção
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

São Paulo, Brasil
"Por 500 milhões de euros [cerca de R$ 2,6 bilhões], eu iria para a Arábia.
"Andando."
Carlo Ancelotti estava muito bem-humorado hoje, na coletiva que antecede à partida entre Real Madrid e Bétis.
Mas a mídia espanhola dá como certo que a intervenção na CBF, com o afastamento do presidente Ednaldo Rodrigues, pelo fato de a Justiça considerar ilegal sua eleição, pôs fim ao sonho de ter o italiano como treinador do Brasil no Mundial dos Estados Unidos.
O empresário do técnico, Frank Trimboli, é muito próximo de Kaká, Cafu e, principalmente, de Paulo Roberto Falcão. Eles são três fontes importantes de tudo relacionado ao futebol brasileiro.
E Ancelotti já sabe do afastamento de Ednaldo.
Pessoas ligadas ao afastado presidente da CBF garantem que Rodrigues não só derrubará a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que invalidou sua eleição, como já teria mandado recado para o treinador do Real Madrid de que tudo "será resolvido" e os planos para assumir a seleção brasileira em julho de 2024 "estão mantidos".
Só que o golpe teria sido "forte demais".
E Ancelotti, desanimado em se aventurar a abandonar o clube mais poderoso do mundo para assumir a seleção, levado por Ednaldo, que pode voltar a perder o emprego.
Quem garante que o novo presidente da CBF vai querer o italiano na Copa dos Estados Unidos?
A tendência é que Ancelotti renove com o Real Madrid.
O presidente Florentino Pérez já antecipou ao treinador que deseja a renovação por mais uma temporada. O contrato termina em junho do próximo ano.
A conversa definitiva, para a renovação, de acordo com matéria de destaque de hoje do jornal El País, acontecerá entre Real Madrid e Ancelotti em março.
A destituição de Ednaldo Rodrigues livraria o treinador de qualquer acordo que envolve a seleção.
De acordo com a imprensa espanhola, a cúpula da CBF pode começar a pensar em outro treinador.
Seja o presidente que for.
Pelo jeito, será mais fácil Ancelotti ir a pé da Espanha para a Arábia Saudita do que assumir a seleção brasileira.
Não há como recriminá-lo...
Veja sete motivos para acreditar que Ancelotti não assume a seleção brasileira
Com o fim da data Fifa, uma pergunta ficou em aberto: quem vai assumir o comando da seleção brasileira? Para a CBF, a chegada de Ancelotti já é uma certeza. Por outro lado, o italiano nunca confirmou a informação e tem dado indícios de que o Brasil pod...
Com o fim da data Fifa, uma pergunta ficou em aberto: quem vai assumir o comando da seleção brasileira? Para a CBF, a chegada de Ancelotti já é uma certeza. Por outro lado, o italiano nunca confirmou a informação e tem dado indícios de que o Brasil pode não ser o seu destino no ano que vem. Veja sete motivos para acreditar que a vaga de Diniz segue aberta • Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp