Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cosme Rímoli - Blogs

Abel Ferreira, irritadíssimo, chuta microfone, de novo. Mesmo com vitória do Palmeiras contra o Grêmio. ‘O gramado do Allianz está ruim. Sou muito sincero’

Treinador português tenso com a péssima conservação do gramado. O excesso de shows, feiras e jogos afetaram o piso sintético, trocado em 2024. E tinha cinco anos de garantia. Nova troca em dezembro

Cosme Rímoli|Cosme RímoliOpens in new window

Abel Ferreira se mostrou irritadiço. Outra vez o gramado sintético do Allianz não suporta o número de shows, feiras e jogos. Antes do prazo Cesar Greco/Palmeiras

A cena foi repetida.

E também em outra vitória.

No dia 28 de janeiro de 2023, Abel Ferreira acertou violento chute em um microfone, que estava apontado para o seu banco de reservas.

O Palmeiras venceu o Flamengo, em Brasília, por 4 a 3, na decisão da Supercopa do Brasil.


E ontem, outro chute em um microfone, no Allianz Parque.

Depois da vitória do seu time contra o Grêmio, por 1 a 0, gol de Facundo Torres, aos três minutos do primeiro tempo.


O comportamento tinha explicação.

Sua irritação nasceu no gramado do estádio do Palmeiras, visivelmente desgastado. Estava evidente que ele não suportou tantos shows, jogos e feiras. Há locais onde o piso sintético está mais desgastado do que outros.


“Eu sou muito sincero.

“Está ruim o gramado.

“Com a quantidade de espetáculos que tem, como que vai trocar?

“Só se for no final do ano.

“É o que é”, disse, tenso.

Abel Ferreira estava tranquilo em março de 2024.

Depois de muita reclamação em 2023, o gramado sintético foi trocado e a promessa era que duraria, com a mesma qualidade, por cinco anos.

Não deu certo.

Como da mesma maneira, quando o Palmeiras começou a usar o piso sintético, em fevereiro de 2020, havia a certeza de que o piso resistiria. Suportou três anos e dez meses.

Desta vez, dois anos e cinco meses depois, o próprio treinador palmeirense reclama.

Vale destacar o balanço que o clube anunciou no início da semana.

Em 2024 fora 77 eventos que usaram o gramado.

30 jogos.

E 47 shows!

O clube e a construtora WTorre confirmam que o piso será, sim, trocado. Mas apenas no final de dezembro.

Há a previsão de um piso mais moderno, com maior durabilidade.

Os custos ficarão entre R$ 10 milhões e R$ 20 milhões.

Para deixar mais complicada a situação, o Palmeiras está ‘mais do que vivo’ na Libertadores, na Copa do Brasil e no Brasileiro.

Inclusive já está prevista a decisão das oitavas da Copa do Brasil, contra o grande rival, o Corinthians, no Allianz, dia 6 de agosto.

Se o gramado piorar, há a previsão de o time atuar onde o treinador não gosta: na arena Barueri. “Nossa casa é o Allianz”, pontua.

Como acontece desde fevereiro de 2020, os jogadores palmeirenses são orientados para não reclamar do gramado do estádio.

Mas independente da irritação de Abel Ferreira, o Palmeiras conseguiu subir ainda mais na tabela de classificação do Brasileiro, venceu o Grêmio, por 1 a 0, mostrando futebol irregular. Foi muito bem na primeira meia hora de jogo. Depois caiu, deu até chance para o fraco elenco de Mano Menezes empatar.

O clube é terceiro colocado, a dois pontos do líder Cruzeiro. Com um jogo menos.

Facundo Torres comemora seu gol. Palmeiras começou fulminante contra o Grêmio. Gol do uruguaio foi aos três minutos Cesar Greco/Palmeiras

Weverton fez uma defesa sensacional, em chute cara a cara de Pavón.

O treinador admitiu a queda do Palmeiras, depois de início avassalador, impressionante.

“De modo geral, entramos muito bem, depois acaba por ser normal, a energia vai se perdendo, as decisões vão sendo não tão boas. Na segunda parte, acho que ficou bem evidente erros de passe, difícil dominar a bola, parece que está sempre a quicar no chão.

“Vitória justa e seguimos na competição.

“Acho que entramos muito forte. Depois do gol, conseguimos fazer a posse de bola, mas sem ser agressivo, sem continuar a atacar. Gosto da posse com intencionalidade. A partir dos 25 minutos da segunda parte fomos passivos. Não é esse meu estilo de jogo.”

Como fez Dorival Júnior, no empate diante do Botafogo, Abel também teve um grande problema. Precisava poupar atletas para o confronto contra o Corinthians, em Itaquera, nesta quarta-feira, no jogo ‘de ida’.

Weverton fez defesa sensacional em chute de Pavón, cara a cara Cesar Grecp/Palmeiras

O time que ainda está se acostumando a atuar sem Estêvão, Richard Ríos e Paulinho, ficou sem Vitor Roque, Maurício e Facundo Torres.

O Grêmio pressionou o Palmeiras, principalmente nos últimos minutos, e merecia melhor sorte do que a derrota.

“A gente sofreu na primeira parte, mas foram 10, 15 minutos no máximo. Depois conseguimos encaixar, melhoramos no primeiro tempo.

“Como eu vejo, merecemos ter empatado o jogo. E voltamos com uma alteração. Acho que retomamos melhor a bola no segundo tempo, conseguimos brigar por ela. O jogo foi de poucas oportunidades, as duas equipes criaram pouco. Não merecíamos perder”, resumiu Mano Menezes.

Como o gramado sintético do Allianz Parque só será trocado no final do ano, estão mais do que previstos novos ataques de fúria de Abel.

As emissoras de tevê que comprem mais microfones...

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.