Abel Ferreira decide não processar Paulo Roberto Martins. A demissão do comentarista já bastou
Mesmo depois do forte ataque pessoal, em que foi chamado de 'boçal', 'idiota' e 'desgraça de ser humano', o técnico do Palmeiras optou por não processar o ex-comentarista da rádio Transamérica
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli
São Paulo, Brasil
A demissão de Paulo Roberto Martins já bastou.
Ao saber que o comentarista de 77 anos havia sido sumariamente demitido da rádio Transamérica, depois de ofendê-lo, Abel Ferreira decidiu não processá-lo.
Ainda estranhando muito os ataques pessoais, o treinador disse à direção do Palmeiras que não quer levar adiante a questão.
A idade do comentarista foi um fator levado em consideração.
"Não estou dizendo que ele é mau treinador. Não falei isso. Estou falando que ele como ser humano é uma desgraça, um idiota. Ele é um idiota. Ele é um boçal. Ele não tem educação. Ele é arrogante, ele é prepotente, como ser humano", disse Paulo Roberto, na segunda-feira (14), no programa Papo de Craque.
O Palmeiras se posicionou e avisou publicamente que sua comissão técnica, os jogadores e os dirigentes não falariam mais com a rádio Transamérica.
Além disso, pelas redes sociais, inúmeros torcedores pressionaram patrocinadores do programa por conta da presença do comentarista.
E ontem Paulo Roberto foi sumariamente demitido.
O comentarista ainda se desculpou.
Mandou mensagem ao site UOL.
"Peço desculpas pelas palavras proferidas ao treinador da Sociedade Esportiva Palmeiras, Abel Ferreira. Em momento algum quis ofender a instituição e o treinador, utilizei equivocadamente as palavras naquele momento, peço desculpas também a todos que se sentiram ofendidos em minha declaração."
A situação, constrangedora, e inesperada, para Abel Ferreira, revoltou a direção palmeirense.
Ele já havia sido atacado pelo comentarista Neto, na TV Bandeirantes, no dia 24 de fevereiro.
"O que sua mãe sabe fazer? Bacalhau? Sua mamãe sabe fazer o quê? Cacetinho? A minha mãe tem os peitos desse tamanho, deu mamá para mim até os 5 anos. A minha mãe sabe de futebol, a sua mãe talvez não saiba. Quando ele coloca a mãe no meio eu já fico bravo. A minha mãe sabe de futebol. Mas a sua mãe seria tão covarde como você para enfrentar o Chelsea? Talvez sua mãe não seria. Você acha que é um colonizador. E quando você consegue fazer isso, é porque você está indo embora, e você sempre coloca a culpa na imprensa, nos jornalistas."
O Palmeiras divulgou nota de repúdio e proibiu sua comissão técnica, jogadores e dirigentes de irem ao programa Donos da Bola, apresentado pelo ex-jogador.
O departamento jurídico do Palmeiras e advogados do treinador estudavam a possibilidade de um processo. Mas um pedido de desculpas de Neto, no dia seguinte, pôs fim à questão. E o treinador quis evitar o desgaste público.
Mas o que aconteceu com Neto e com Paulo Roberto Martins serviu como alerta.
A presidente Leila Pereira foi direta.
Quaisquer sinais de xenofobia ou ataques pessoais contra Abel Ferreira serão retaliados.
Inclusive judicialmente, se o treinador desejar.
Na rádio Transamérica, a recomendação é que o assunto não seja mais citado por ninguém, tamanho o desgaste.
Paulo Roberto Martins foi desligado da emissora ontem mesmo...
CR7 falha, brasileiro brilha e Atlético tira o United da Champions