Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel Ferreira acha culpada para o Palmeiras não chegar à terceira final seguida da Libertadores. A arbitragem. 'Estou revoltado'

O treinador mal tocou na expulsão 'justa' de Murilo, que mudou o jogo contra o Athletico. Ele preferiu atacar o árbitro uruguaio, que não expulsou Alex Santana por cotovelada em Rony. E pênalti não marcado

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Abel Ferreira põe a culpa da eliminação da final da Libertadores na arbitragem. 'Estou revoltado'
Abel Ferreira põe a culpa da eliminação da final da Libertadores na arbitragem. 'Estou revoltado' Abel Ferreira põe a culpa da eliminação da final da Libertadores na arbitragem. 'Estou revoltado'

São Paulo, Brasil

“O sentimento é de revolta.

"Revolta.

"Este é o nosso sentimento: revolta!

Publicidade

"Queria ter saído limpinho, mas não saímos limpinhos.

"Os jogadores não mereciam sair da competição desta maneira.

Publicidade

"Não mereciam.

"Foi um fator extra que nós não controlamos.

Publicidade

Abel Ferreira repassou a eliminação do Palmeiras, na semifinal da Libertadores, toda para a arbitragem do uruguaio Esteban Ostojich.

"Queria que o árbitro fosse ao vestiário falar com meus jogadores. Só isso. Se o VAR viu o mesmo que eu vi, é a primeira vez na história que eu vejo um cartão amarelo para uma agressão. Merecíamos ter saído da competição de outra forma, e não por terceiros."

O treinador português se referia à cotovelada de Alex Santana em Rony, no primeiro tempo do jogo de ontem. O volante recebeu amarelo. A cotovelada não teve intensidade. O gesto foi agressivo. Mas o próprio Rony inocentou o jogador athleticano, abraçando-o em seguida ao amarelo.

Além desse lance, o Palmeiras reclama de pisão de Fernandinho em Rony, depois de um escanteio. Foi realmente pênalti não marcado. 

"É um golpe. Vai testar nossa resiliência pela forma que foi. É duro, mas já levamos pancadas. Saímos da Copa do Brasil da forma que foi e agora temos de seguir nosso caminho. Não há outra forma", seguia no desabafo, pela eliminação, o treinador palmeirense.

O treinador não teve saída.

Considerou justa a expulsão infantil de Murilo, que mudou toda a partida. Mas ele não quis se prolongar sobre o assunto. Desviou o foco para a arbitragem.

"Nossa equipe com dez fez tudo, inclusive na frente por 2 a 0. Ao que controlamos, parabéns aos meus jogadores.

"Isto é brincar com nosso trabalho, e não podemos brincar quando temos o acesso às imagens por VAR. Isto me custa, porque... não vou dizer o que estou a pensar", avisou Abel, inconformado por não levar o clube à terceira final da Libertadores.

E manter viva a possibilidade de disputar o Mundial de Clubes, título que o clube ainda não tem.

A realidade do Palmeiras é focar totalmente o Brasileiro, que lidera.

Além de resolver com Danilo, Scarpa e Murilo o que se passou nos jogos contra Atlético Mineiro e Athletico Paranaense.

Com expulsões inexplicáveis, inaceitáveis.

Que custaram a eliminação da Libertadores.

Apesar de toda reclamação contra a arbitragem...

Post Malone é flamenguista! Confira famosos que guardam carinho por clubes brasileiros

" gallery_id="5f6e2727ca90844d3a00063a" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/abel-ferreira-acha-culpada-para-o-palmeiras-nao-chegar-a-terceira-final-seguida-da-libertadores-a-arbitragem-estou-revoltado-07092022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.