Logo R7.com
RecordPlus
Cosme Rímoli - Blogs

Abel até 2027. Renovação anunciada. Mas Leila quer um ciclo de dez anos do técnico. Com ela no poder até 2030

A dirigente conseguiu reverter a vontade do treinador português, que no começo deste ano falava em voltar à Europa. Renovação anunciada, por mais dois anos. Sem multa. Leila segue obcecada por mais um terceiro mandato. E com ele como treinador, até 2030

Cosme Rímoli|Cosme RímoliOpens in new window

  • Google News
Leila só confia em Abel Ferreira. Não quer nenhum outro treinador no Palmeiras, enquanto ela for a presidente Cesar Greco/Palmeiras

Muito orgulhosa, Leila Pereira começou esta quarta-feira recebendo inúmeras mensagens elogiosas.

Conselheiros e amigos a parabenizavam pelo anúncio da permanência de Abel Ferreira por mais dois anos.


Até 2027.

A dirigente conseguiu o que parecia muito difícil no início do ano, quando o português se mostrava disposto a voltar para a Europa no final deste contrato.


Só que ela seguiu constantemente insistindo. Leila já revelou ao executivo Anderson Barros: não imagina e nem quer qualquer outra pessoa no comando do futebol do Palmeiras, sob sua presidência, sem ser Abel Ferreira.

A confiança é absoluta.


E o português também passou a ter certeza que, em nenhum outro clube, terá tanto apoio quanto recebe no Palmeiras.

Lógico que ele segue sonhando com a proposta de um gigante europeu, para evoluir na sua carreira. E ele via a oportunidade real de mostrar do que é capaz no Mundial de Clubes. Isso porque os europeus não valorizam o que acontece na América do Sul. O desempenho do Palmeiras foi frustrante.


Justamente nesta hora de frustração foi que Leila deu seu maior apoio, oferecendo a renovação de contrato. E carta branca para nova reformulação no elenco, caso ele queira.

Abel aceitou, com a condição de não haver multa rescisória. Ou seja, nada que o prenda se ele quiser ir embora, a qualquer momento. Leila Pereira aceitou.

E combinou que não haveria aumento. Ele seguirá ganhando, até dezembro de 2027, 500 mil euros, R$ 3,1 milhões. Abel aceitou.

Além do acerto do contrato, há a certeza de que o elenco será reforçado. A começar por Paulinho, que está recuperado das duas cirurgias por fratura de stress.

O Palmeiras deverá fechar o ano com faturamento de R$ 1,7 bilhão. E vai investir na contratação de atletas. Arias, do Wolverhampton, segue como prioridade. O clube duela com o Flamengo pelo meia. Mas vai buscar outros atletas. Outro interesse premente é para a zaga.

Abel Ferreira aposta na volta de títulos em 2026. E tem em Paulinho sua grande esperança Cesar Greco/Palmeiras

Leila teve uma conversa franca com Abel. E teve a certeza que não ficará refém do português. E entendeu que ele dificilmente sairá do Palmeiras.

Só se for uma proposta ‘excepcional’. Mas ela sentiu que o técnico já planeja a vida nos próximos dois anos no Brasil. Abel e sua família estão absolutamente adaptados ao Brasil.

E a dirigente vai além. Aliados estão se articulando na busca real de um terceiro mandato para a empresária, mudando o estatuto do clube. Ou seja, ficar até 2030.

E, para surpresa de nenhuma pessoa, ela sonha seguir com Abel Ferreira. Para completar um ciclo de dez anos. Situação absolutamente inédito.

Não só no Palmeiras.

Mas na história do futebol brasileiro.

Que ninguém duvide de Leila Mejdalani Pereira...

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.