Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

A vitória do Palmeiras foi o triunfo do atraso. E medo do Corinthians

Mano começou o jogo contra o Vasco sem sete titulares. Alegou desgaste. Cansaço que não atinge o Flamengo. Técnico estava mais preocupado com o Corinthians

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Mano repetiu a velha cartilha do desgaste e expôs o Palmeiras
Mano repetiu a velha cartilha do desgaste e expôs o Palmeiras Mano repetiu a velha cartilha do desgaste e expôs o Palmeiras

São Paulo, Brasil

Foi a vitória do atraso.

Mano Menezes provou que os departamentos de preparação física, de fisiologia, de nutrição do Palmeiras são incapazes de seguir o nível do Flamengo.

E obrigaram o treinador a começar o fundamental jogo contra o Vasco sem sete titulares. Apenas Dudu entrou no segundo tempo.

Publicidade

Ele fez isso porque esses jogadores estariam desgastados para enfrentar o Corinthians no sábado.

Mano foi criticado o dia todo por conselheiros e, mesmo membros da diretoria, por expor o Palmeiras a se distanciar do Flamengo, na briga pelo título.

Publicidade

Mas a sorte do treinador é que o elenco do Vasco é muito limitado e Vanderlei Luxemburgo ofereceu os contragolpes que deram a vitória ao time paulista.

2 a 1 para o Palmeiras não mereceu euforia nos vestiários palmeirenses. E sim o profundo alívio. Com os três pontos, a equipe diminuiu para cinco pontos a diferença para o líder Flamengo, que joga hoje contra o Botafogo.

Publicidade

"A gente vem de um conjunto de jogos que mostrou que era importante a equipe entrar numa condição física boa. Fizemos um jogo muito forte contra o São Paulo, depois ficamos muito aquém contra o Ceará, principalmente na segunda parte do jogo. Nesta semana, isso se repetiria. Para a gente, seria ruim.

"Em um jogo ou no outro", dizia Mano, sem convencer.

Afinal, o Flamengo não só disputa para ganhar o Brasileiro, disparado em primeiro. Está também na final da Libertadores.

Ou há algo fantástico acontecendo com o preparo físico do Flamengo, que não precisa deste viciado rodízio, ou está faltando um trabalho mais moderno nos demais clubes brasileiros. Inclusive o Palmeiras.

O time misto de Mano deixou o fraco Vasco empolgado. Luxemburgo queria aproveitar a falta de entrosamento e o potencial menor dos reservas palmeirenses. 

Lucas Lima não marcava um gol há um ano. Defesa do Vasco faciltou
Lucas Lima não marcava um gol há um ano. Defesa do Vasco faciltou Lucas Lima não marcava um gol há um ano. Defesa do Vasco faciltou

O jogo foi equilibrado. O Palmeiras saiu na frente com Lucas Lima marcando um gol depois de um ano. O meia recebeu excelente passe do injustiçado Matheus Fernandes. 1 a 0, aos 11 minutos. A defesa vascaína estava escancarada.

Só que aos 18 minutos, Mayke foi cortar um cruzamento de Rossi e bateu com o tornozelo na bola, marcando gol contra lastimável.

O Vasco se empolgou, estava três partidas sem vencer. Luxemburgo adiantou seu meio de campo no segundo tempo.

E, lógico, tomou o segundo gol em contragolpe. Luís Adriano ganhou de Danilo uma disputa de bola na entrada da área. Chegou um décimo de segundo antes do vascaíno, não cometeu falta. Invadiu a área e marcou Palmeiras 2 a 1.

O time misto de Mano venceu, mesmo sem o goleiro Weverton, o lateral-direito Marcos Rocha, o zagueiro Vitor Hugo, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o volante Bruno Henrique e o meia-atacante Gustavo Scarpa.

Fernando Prass trabalhou pouco. O Vasco é uma equipe limitada
Fernando Prass trabalhou pouco. O Vasco é uma equipe limitada Fernando Prass trabalhou pouco. O Vasco é uma equipe limitada

Todos 'desgastados'.

Em São Januário se celebrou a vitória do atraso.

Só o Flamengo usa seus jogadores de verdade...

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.