A incabível provocação de Vitor Roque ao São Paulo. Abel e a cúpula do Palmeiras o repreenderam. Por estimular a violência entre as torcidas. Jogador se arrependeu. Direção tricolor repudiou a atitude do atacante rival
Vitor Roque escolheu a imagem de um tigre mordendo um cervo. E a postou nas suas redes sociais. A provocação provocou reações imediatas de ódio de torcedores na Internet. Cúpula do Palmeiras mandou e ele apagou a postagem
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A imagem de um tigre com um cervo abatido na boca.
Provocação direta, homofóbica, de Vitor Roque ao São Paulo.
Seus mais de 3,4 milhões de seguidores puderam ver a foto.
O jogador de 20 anos sabia o que fazia.
Buscava, com a foto, humilhar os rivais.
Ele tem o apelido de Tigrinho.
E marcou um dos gols da vitória do Palmeiras por 3 a 2 diante do São Paulo, no Morumbi.
Mal Vitor Roque postou a foto, a revolta começou na Internet.
Com são paulinos o xingando, o ameaçando.
Situação absolutamente previsível.
Há muito ódio e violência acompanhando o futebol atual.
Não há espaço para provocações bobas, infantis.
E homofóbicas.
A reação da cúpula do Palmeiras foi imediata.
Mandou que o jogador tirasse a postagem.
E o clube se desculpou publicamente.
“Tão logo tomou ciência de uma publicação feita pelo atacante Vitor Roque em uma rede social, na noite deste domingo, a direção do Palmeiras conversou com o jovem jogador e lhe explicou que provocações como essa não cabem mais no futebol, pois podem gerar violência.
“O atleta entendeu e prontamente excluiu a imagem de sua conta.”
Esta foi a nota oficial do Palmeiras.

O blog apurou que Abel Ferreira soube da postagem e também falou sério com o atacante. Pediu que evitasse provocações gratuitas e respeitasse o rival.
O São Paulo também se manifestou.
“O São Paulo Futebol Clube repudia qualquer tipo de manifestação que possa gerar violência, como essa infeliz postagem.”
A direção do Palmeiras aproveitou e avisou aos demais atletas. A postagem de Vitor Roque serviu como exemplo. Provocações por Internet estão proibidas.
Até o seu empresário, André Cury, falou com o atacante de 20 anos. E o alertou para não mais provocar clubes adversários.
Vitor Roque ficou muito irritado com Enzo Días, com quem trocou empurrões, ontem, no clássico.
Escolheu a pior maneira para ironizar o jogador argentino.
Não haverá mais tolerância no Palmeiras.
Quem tomar atitude parecida será multado.
E terá de se explicar para Abel Ferreira...