A doce vingança de Andreas Pereira. Gols e Deyverson sofrendo. Ótimo para o Palmeiras na Libertadores de 2021. E ontem, na goleada contra o Fortaleza
Andreas Pereira escolheu com muito cuidado a foto que postou no Instagram, nesta madrugada. A dele comemorando gol, com Deyverson no fundo, com a cabeça baixa. Palmeiras 4 a 1 no Fortaleza

27 de novembro de 2021.
Montevidéu.
Final da Libertadores.
Palmeiras e Flamengo.
Depois do 1 a 1 jogo, começa a prorrogação.
O Flamengo, de Renato Gaúcho, trocava bola na defesa, saindo para o jogo.
Foi quando Andreas Pereira deixou a bola escapar, diante de Deyverson. Ele invadiu a área, chutou, Diego Alves chegou a desviar, mas não impediu o gol.
Palmeiras 2 a 1.
Tricampeão da Libertadores.
O gol teve efeitos colaterais.
O Flamengo não comprou Andreas Pereira, do Manchester United, como estava combinado.
E Deyverson recuperou certo prestígio no Palmeiras, depois de fracassados empréstimos ao Getafe e ao Alavés. Foi para o Cuiabá em 2022. De lá, para o Atlético Mineiro. E acabou no Fortaleza.
Andreas Pereira sempre repetiu que estava recuperado do lance. Tudo ficou para trás. A relação entre ele e Deyverson não havia nada demais. E que o lance aconteceu entre dois profissionais.
Evidente que uma mera partida do Brasileiro não, no meio do campeonato, não pode, nem de longe, ser comparada a uma decisão de Libertadores.
Mas, ontem, no Allianz Parque, Andreas Pereira se vingou de Deyverson. E foi à forra, buscando compensação para tudo que sofreu com o lance em Montevidéu, que marcou sua carreira, sua vida.
Mesmo entrando aos 29 minutos do segundo tempo, preservado para a partida decisiva contra o River Plate, valendo uma vaga à semifinal da Libertadores, o meio-campista conseguiu ser o maestro da goleada palmeirense.
Marcou seus dois primeiros gols com a camisa do clube que era de Deyverson. Vitória por 4 a 1, levando o Palmeiras à vice-liderança do Brasileiro e segurando o time cearense na penúltima colocação.
“Foi um encontro de profissionais, ele (Deyverson) falando comigo. Ele me mandou mensagem no Instagram, não vi ainda, mas vou responder. É (algo) profissional, o que acontece em campo é uma coisa e fora é outra. Já passou (o lance de 2021), quero escrever minha história no Palmeiras.”
Essa foi a resposta oficial de Andreas Pereira.
Mas a foto que ele escolheu, com carinho, nesta madrugada, para colocar no seu Instagram, mostra o que realmente Andreas pensava sobre a situação.
Ter Deyverson desolado olhando a sua comemoração não tem preço.
Abel estava empolgado com o desempenho da equipe, que começou com vários reservas.
Mas deixou escapar o elogio especial a Andreas Pereira.
“Por que o Andreas chegou e parece que é rápido? Ele conhece, não vou ensinar nada.”
Além da pequena vingança pessoal do seu meio-campista, Abel Ferreira comemorava o comportamento do elenco. Ele sabe possuir o melhor grupo de jogadores, com maior qualidade, desde que foi contratado, em outubro de 2020.

" Sempre bom ter todos disponíveis, dois por posição bem competitivos. Seguimos com uma equipe muito jovem, talvez sejamos a mais jovem, se tirar o goleiro, nesta fase da Libertadores. Uma equipe jovem, com opções. Vivemos em um país muito especial, e por ser especial às vezes não damos tempo ao que é a troca. Uma coisa é a dinâmica, mentalidade, em um clube como Palmeiras, é chegar e vencer, não é assim.
“Leva tempo, o clube às vezes tem que cultivar o atleta, o Palmeiras é super vencedor e sua história fala destas conquistas, este período de adaptação, de reforma.
“É sempre bom ter todos disponíveis. O resto vai acontecer, não sei. Vocês têm sempre certezas de tudo, quanto mais velho fico, mais dúvidas tenho. Preparamos bem o jogo, o jogo mais importante é sempre o seguinte, acabou este agora e vamos pensar no próximo, difícil e decisivo. Contamos com o apoio dos nossos torcedores.”
Evidente que o treinador português quer vencer o Brasileiro. Mas a prioridade de 2025 é a Libertadores. O Palmeiras já venceu a primeira partida das quartas na Argentina. 2 a 1, sobre o River Plate.
E ele prometeu luta do seu time do primeiro ao último minuto na partida decisiva de quarta-feira. E garante que não vai se iludir com o primeiro tempo avassalador contra o River Plate, quando seu time poderia ter goleado.
“São jogos diferentes, apesar de ser River e Palmeiras outra vez. Não sei como vai ser o jogo, não tenho bola de cristal. Sei como vamos preparar, não há grande surpresa de um lado ou do outro. Olha o Flamengo, a primeira parte poderia ser 4 ou 5 e foi 2-1.
“Temos de estar preparados para tudo, se vai repetir a história, não sei. Não vivo com passado, são experiências, aprendizados. Eu sei que por muito que queiras controlar o jogo, há momentos em que sai do controle.
“Citei o Flamengo, o futebol é isto. Temos um objetivo nesta competição e o traçamos desde o início da temporada e não vamos mudar agora.
“O objetivo é sacar um bom resultado na Argentina para fechar em casa. Não sei como vai ser o jogo, sei o que queremos, estar na próxima fase. É o que vamos tentar do primeiro ao último minuto.”
E o Palmeiras terá um maestro.
Andreas Pereira.
Muito mais satisfeito por sua vingança pessoal.
Desta vez, quem saiu do gramado com ar depressivo foi Deyverson...

Chegou Natura TodoDia Jambo Rosa e Flor de Caju.
Conheça a linha!