Cosme Rímoli A bilionária Uefa dá enorme vexame em sorteio da Champions. Se fosse no Brasil...

A bilionária Uefa dá enorme vexame em sorteio da Champions. Se fosse no Brasil...

O sorteio das oitavas de final da Champions foi ridículo. Erros primários fizeram com que jogos importantes, divulgados, fossem anulados. Houve a necessidade de novo sorteio. Reclamação generalizada

  • Cosme Rímoli | Do R7

Sorteio das oitavas da Champions. Motivo de chacota no mundo todo

Sorteio das oitavas da Champions. Motivo de chacota no mundo todo

Uefa

São Paulo, Brasil

Bayern de Munique X Red Bull Salzburg; Manchester City X Sporting; Ajax X Benfica; Lille X Chelsea; Manchester United X Atlético de Madrid; Juventus X Villarreal; Liverpool X Inter de Milão; Real Madrid X PSG.

Confrontos muito emocionantes pelas oitavas da Champions League.

Mas também seriam: Benfica X Real Madrid, Villarreal X Manchester City, Atlético de Madrid X Bayern de Munique, Red Bull Salzburg X Liverpool, Internazionale X Ajax, Sporting CP X Juventus, Chelsea X Lille, PSG X Manchester United.

Jogos que também foram sorteados hoje pela Uefa. Mas que foram cancelados, por dois erros infantis. Manchester United e Villarreal, que haviam disputado a classificação no mesmo grupo, não poderiam se encontrar nas oitavas. Quando o clube espanhol, segundo colocado, foi sorteado, a equipe de Cristiano Ronaldo não deveria estar no pote sorteado. Mas estava e acabou sendo a escolhida.

O erro foi percebido. E houve novo sorteio e, desta vez, veio o Manchester City.

Só que no sorteio para a escolha do adversário do Atlético de Madrid, o Manchester United não foi devolvido ao pote. E o Bayern de Munique acabou sendo o adversário definido.

Essa outra bobagem foi percebida.

E houve a necessidade de novo sorteio.

Um caos, se fosse na América do Sul, no Brasil, em São Paulo, no Rio de Janeiro.

A diretoria do Real Madrid não ficou revoltada à toa. Enfrentaria uma equipe muito mais fácil do que o PSG, o Benfica de Jorge Jesus. O favoritismo que era total dos espanhóis passou a ser inexistente diante do poderoso time de Messi, Mbappé e Neymar.

Quem também tem motivos para reclamar é a direção do Sporting. Troca terrível de adversário. Em vez da já difícil Juventus, o Manchester City, com o time de Guardiola pronto para vencer a Champions, finalmente.

Pobre Red Bull. Em vez do poderoso Liverpool. O quase imbatível Bayern de Munique. E o Atlético de Madrid trocou o Bayern pelo Manchester United. 

O Benfica de Jorge Jesus está satisfeito com o Ajax, em vez do Real Madrid.

A Uefa justificou o vexame dando desculpa esfarrapada: "um problema técnico com o software de um prestador externo que indicava quais eram as equipes elegíveis".

E vida que segue.

O que aconteceu hoje foi constrangedor.

Não é porque foi na Europa que o erro tem de ser aplaudido...

R$ 1,7 bilhão! Dono do Newcastle tem a mansão mais cara do mundo

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas