A bilionária Uefa dá enorme vexame em sorteio da Champions. Se fosse no Brasil...
O sorteio das oitavas de final da Champions foi ridículo. Erros primários fizeram com que jogos importantes, divulgados, fossem anulados. Houve a necessidade de novo sorteio. Reclamação generalizada
Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli
São Paulo, Brasil
Bayern de Munique X Red Bull Salzburg; Manchester City X Sporting; Ajax X Benfica; Lille X Chelsea; Manchester United X Atlético de Madrid; Juventus X Villarreal; Liverpool X Inter de Milão; Real Madrid X PSG.
Confrontos muito emocionantes pelas oitavas da Champions League.
Mas também seriam: Benfica X Real Madrid, Villarreal X Manchester City, Atlético de Madrid X Bayern de Munique, Red Bull Salzburg X Liverpool, Internazionale X Ajax, Sporting CP X Juventus, Chelsea X Lille, PSG X Manchester United.
Jogos que também foram sorteados hoje pela Uefa. Mas que foram cancelados, por dois erros infantis. Manchester United e Villarreal, que haviam disputado a classificação no mesmo grupo, não poderiam se encontrar nas oitavas. Quando o clube espanhol, segundo colocado, foi sorteado, a equipe de Cristiano Ronaldo não deveria estar no pote sorteado. Mas estava e acabou sendo a escolhida.
O erro foi percebido. E houve novo sorteio e, desta vez, veio o Manchester City.
Só que no sorteio para a escolha do adversário do Atlético de Madrid, o Manchester United não foi devolvido ao pote. E o Bayern de Munique acabou sendo o adversário definido.
Essa outra bobagem foi percebida.
E houve a necessidade de novo sorteio.
Leia também
Um caos, se fosse na América do Sul, no Brasil, em São Paulo, no Rio de Janeiro.
A diretoria do Real Madrid não ficou revoltada à toa. Enfrentaria uma equipe muito mais fácil do que o PSG, o Benfica de Jorge Jesus. O favoritismo que era total dos espanhóis passou a ser inexistente diante do poderoso time de Messi, Mbappé e Neymar.
Quem também tem motivos para reclamar é a direção do Sporting. Troca terrível de adversário. Em vez da já difícil Juventus, o Manchester City, com o time de Guardiola pronto para vencer a Champions, finalmente.
Pobre Red Bull. Em vez do poderoso Liverpool. O quase imbatível Bayern de Munique. E o Atlético de Madrid trocou o Bayern pelo Manchester United.
O Benfica de Jorge Jesus está satisfeito com o Ajax, em vez do Real Madrid.
A Uefa justificou o vexame dando desculpa esfarrapada: "um problema técnico com o software de um prestador externo que indicava quais eram as equipes elegíveis".
E vida que segue.
O que aconteceu hoje foi constrangedor.
Não é porque foi na Europa que o erro tem de ser aplaudido...
R$ 1,7 bilhão! Dono do Newcastle tem a mansão mais cara do mundo
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.