Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Cosme Rimoli Copa 2018
Publicidade

Willian e Paulinho na alça de mira. Ou reagem ou banco

Tite deu a chance para a dupla voltar a jogar bem. Mas segue atuando mal. Renato Augusto e Fernandinho estão preparados. Podem virar titulares

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Paulinho e Willian sabem. A reação da dupla precisa ser amanhã
Paulinho e Willian sabem. A reação da dupla precisa ser amanhã Paulinho e Willian sabem. A reação da dupla precisa ser amanhã

Moscou, Rússia

Há uma forte teoria aqui na Rússia, que Tite está cada vez mais cristalina. As Eliminatórias Sul-Americanas que Tite fez o Brasil renascer, tem um peso mais do que relativo. O nível do futebol do nosso continente está muito abaixo dos europeus. 

Diante de toda a pressão da Copa do Mundo, há alguns jogadores que não conseguiram responder nas duas primeiras partidas. E que mesmo assim, vão usufruir de toda a confiança de Tite, na partida de vida e morte contra a Sérvia.

Willian e Paulinho estão muito mal. Deveriam, por merecimento, ir para o banco de reservas. Os dois são fundamentais para a dinâmica do jogo desenvolvido por Tite.

Publicidade

Paulinho era o seu onipresente atleta. O que valeria por quatro, como cansou de brincar. Capaz de atuar na frente da zaga, organizar a equipe como meia, rasgar a defesa adversária pela ponta direita e ainda surgir como um centroavante, concluindo com frieza espantosa diante do goleiro rival.

Só que esta movimentação está comprometida. Ele está inseguro. Não sabe se ataca ou defende. Perdeu a confiança ao ver Philippe Coutinho deixar o seu setor direito e ser deslocado para a direita. O volante do Barcelona ficou com Willian e Fagner. Desentrosado e com Willian em péssima fase, a insegurança acabou contaminando Paulinho.

Publicidade

Tite dará maior movientação para Philippe Coutinho. Ele deixará de ser um meia esquerda autêntico. E terá mais liberdade para também aparecer pela direita. Não com a mesma constância, já que a produtividade de Coutinho se concretizou com os dois gols que marcou, sendo o melhor em campo duas vezes.

Se Paulinho não reagir, Renato Augusto está preparado para assumir o seu lugar. Ele melhorou fisicamente e está pronto para entrar na equipe. Aliás, sua presença no segundo tempo contra os sérvios é mais que garantida.

Publicidade

Assim como Fernandinho está préstes a tomar o lugar de Willian. O jogador do Chelsea também caiu com a ida de Philippe Coutinho para a esquerda. E com a ausência de Daniel Alves. Falta articulação, entrosamento com Fagner.

Willian tem pecado na falta de confiança. Falt objetividade ao seu futebol. Ele tem tocado demais a bola para os lados. O que é improdutivo, não leva a nada.

Além disso, ele é um atleta muito pequeno para os jogos de alta competitividade atlética. Também está na alça de mira. Se não reagir, vai para o banco. E com chance de lá ficar. Fernandinho temm condições de entrar e ser muito mais produtivo, no equilíbrio do time. Liberando ainda mais Philippe Coutinho, na recomposição.

Se Douglas Costa estivesse bem fisicamente seria o titular. Willian já iria para o banco.

"Precisamos dos atletas nas suas melhores condições, e ele foi extremamente importante. A característica que ele empresta pode contribuir. Exemplo do Firmino. Tu precisas de peças diferentes", deixou escapar o técnico.

Tite pode ser fiel.

Mas sua confiança tem limite.

Os dois jogadores que adora precisam reagir.

A partida contra a Sérvia é o limite.

Acabou a tolerância do treinador.

Não seguirá arriscando a sobrevivência na Copa...

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.