Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Zverev fora: o Rio Open está, de novo, nas mãos dos argentinos

Semifinais têm 3 hermanos entre os 4 jogadores

Cabeça de Chave|Ari PeixotoOpens in new window

Francisco Comesana
Francisco Comesana é um dos semifinalistas do Rio Open Francisco Comesana/Instagram

Parece repeteco do ano passado. No Rio Open 2025, três tenistas argentinos estão nas semifinais. O estranho no ninho da vez é o francês Alexandre Muller, que vai enfrentar Francisco Comesana, que eliminou o número 2 do mundo, Alexander Zverev na noite desta sexta-feira (21).

Na outra semi, Sebastian Baez, atual campeão do torneio, tem pela frente o compatriota Camilo Ugo Carabelli. Só relembrando que, no Rio Open 2024, as semifinais tiveram Mariano Navone contra Cameron Norrie e Sebastian Baez contra Francisco Cerúndolo.

O francês, aliás, na entrevista coletiva após a partida em que derrotou Francisco Cerúndolo, disse que não se importa de ser o único europeu entre os 4 semifinalistas. “Sei que sou o único atleta não argentino nas semifinais, mas estou pronto para ir até o fim e espero que eu consiga”.

Os argentinos vieram com 9 atletas, o Brasil tinha 5. E só Thiago Monteiro chegou às oitavas de final. Em 2024, Monteiro, Wild e Fonseca alcançaram as quartas, e pararam por aí.


O que explica isso? Comesana disse que os argentinos gostam de jogar aqui. Claro que os brasileiros também. Mas é preciso encontrar a chave para que nossos tenistas consigam avançar até, pelo menos, até a final de simples.

A boa notícia é que, na chave da duplas, Marcelo Melo e Rafael Matos chegaram à final depois de uma vitória difícil contra a parceria formada pelo italiano Luciano Darderi e o argentino Mariano Navone (6/7[3], 6/3, 10/5).


Melo e Matos estão na final de duplas do Rio Open
Melo e Matos estão na final de duplas do Rio Open rioopenoficial e marcelomelo83/Instagram

Eles vão decidir o título contra os espanhóis Pedro Martinez e Jaume Munar, que eliminaram a dupla argentina Maximo Gonzalez e Andres Molteni em sets diretos, duplo 6/4. Desta vez, a expectativa é ter, de novo, um título nas duplas, repetindo ano passado, quando Rafa Matos e Nicolas Barrientos, do Equador, foram os campeões. Boa sorte.

Dubai

No aberto de Dubai, Emirados Árabes Unidos, Bia Haddad e Laura Siegemund foram eliminadas nas quartas de final da chave de duplas. Perderam de virada (6/3, 4/6 e 7/10) para a dupla formada pela tcheca Katerina Siniakova e a americana Taylor Townsend. Neste mesmo torneio, Bia já tinha sido eliminada na chave de simples logo na primeira rodada.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.