Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Wimbledon: Luisa Stefani é vice nas duplas mistas

Brasileira e parceiro britânico foram derrotados na quadra central do torneio

Cabeça de Chave|Ari PeixotoOpens in new window

Não foi desta vez. Quem esperava uma vitória brasileira na grama sagrada de Wimbledon depois de 58 anos se decepcionou. Nesta quinta (10), a dupla de Luisa Stefani e Joe Salisbury foi derrotada em sets diretos (7/6[3] e 7/6[3]) pela parceria formada pelo holandês Sem Verbeek e a checa Katerina Siniakova. A brasileira foi a primeira a participar de uma final do Grand Slam britânico desde Maria Esther Bueno em 1967.

A partida

Foi um jogo duro, com 2 horas de duração, em que o equilíbrio foi a tônica, como mostra o placar.

No primeiro set, o jogo sólido dos dois lados não permitiu quebra de serviços. Chamou a atenção a quantidade de bolas disparadas pelo holandês no corpo dos adversários, principalmente em Luisa. Tudo bem, faz parte do jogo uma ou outra bolada acidental, mas aparentemente as de Verbeek foram propositais. Vida que segue. No tiebreak, a dupla do britânico e da brasileira saiu na frente, mas levou a virada e só conseguiu reagir um pouco quando o game de desempate marcava 1-5. Administrando o jogo, o holandês e a checa fecharam em 7-4.

No segundo set, Verbeek e Siniakova quebraram o serviço da dupla adversária logo no 3º game. No intervalo, Luisa pediu atendimento médico, a impressão era de um incômodo na coxa esquerda. Depois de 3 minutos, já recuperada, ela e Joe partiram para o ataque, mas parecia que nada dava certo. Ao contrário para a dupla do holandês e da checa: as bolas mais incríveis, com mais sorte do que talento, caíam dentro da quadra adversária. No oitavo game, Luisa e Joe devolveram a quebra e no game seguinte passaram à frente. E chegaram a abrir 0-30 no décimo game, mas não conseguiram a quebra que empataria a partida. Daí em diante, mais um tiebreak em que, de novo, Luisa e Joe saíram na frente, levaram uma virada e quase conseguiram equilibrar o game, mas Verbeek e Siniakova mantiveram o ritmo e fecharam em 7-3. Veja o ponto final no vídeo abaixo.


Na entrevista em quadra, Joe Salisbury afirmou que é duro perder uma final, principalmente à frente da sua torcida, mas assim é o esporte, faz parta.

Luisa agradeceu à torcida, citou a grande semana que ela e o parceiro tiveram, a honra que foi jogar na quadra central de Wimbledon e se emocionou na hora de repassar alguns episódios de contusão do passado. Mas encerrou dizendo estar orgulhosa do desempenho.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.