Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Wild faz um bom jogo, mas é derrotado por Medvedev

Brasileiro é eliminado do Masters de Xangai

Cabeça de Chave|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

Thiago Wild
Thiago Wild Thiago Wild

Thiago Wild lutou muito, fez um bom jogo nesta sexta-feira (4) mas acabou sendo eliminado do Masters de Xangai pelo número 5 do mundo, Daniil Medvedev. O placar, duplo 7/5, reflete o que foi a partida. O brasileiro em momento algum se intimidou diante do russo. Ao contrário, encarou Medvedev e manteve o jogo igual na maior parte do tempo. Variou o jogo, fez o russo correr com bolas curtas, paralelas, slices de fundo de quadra e até um lobby sensacional. Foi agressivo — teve 12 winners a mais — mas a regularidade do russo foi decisiva: 19 erros não forçados a menos.

Wild chegou a abrir 3/1 no primeiro set, mas perdeu a vantagem no quinto game. O jogo se manteve igual até o 11º game, quando Medvedev quebrou o serviço do brasileiro e sacar para confirmar o set.

Segundo set, mesma história: Wild abriu 2/0, mas perdeu o saque em seguida. A quebra decisiva veio no 12º e último game, quando Medvedev fechou a partida.

Mais tarde, em entrevista, Thiago Wild afirmou que faltou ser mais sólido em alguns momentos. “Em geral, joguei bem. Taticamente sabia que tinha que ter paciência, mas sem perder a agressividade, variar o ritmo também para não deixar ele confortável, mas deixei escapar alguns pontos em momentos importantes que fizeram a diferença”.


Bia e Laura também estão fora do China Open

Em Beijing, a dupla formada pela brasileira Bia Haddad e a alemã Laura Siegemund foi eliminada pelas medalhistas de ouro em Paris. Sara Errani e Jasmine Paolini fizeram 7/5, 4/6 e 10/8. Agora, as italianas enfrentam a dupla americana formada por Sofia Kenin e Bethanie Mattek-Sands, que venceram as medalhistas de prata em Paris, as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider por surpreendentes 6/1, 6/2.

Curtinhas por aí

Marcelo Demoliner e Christian Harrison estão na semi do Open de Vendée, mas ainda não sabem quem será a dupla adversária.


Nesta sexta-feira (4), Laura Pigossi cumpre jornada dupla no ITF W75 de São Paulo. Na chave de simples enfrenta a espanhola Irene Burillo Escoriuhela, pelas quartas de final do torneio. Mais tarde, nas duplas ao lado da argentina Julia Riera, também busca uma vaga na semifinal contra a dupla formada por Eleni Christofi, da Grécia e Aurora Zantedeschi, da Itália. Pelo menos o dia não está tão quente quanto ontem.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.