Thiago Wild perde de virada para boliviano e está fora de Roma
A noite do Masters 1000 italiano teve vitória de lucky-loser e reestreia de Sinner

Thiago Wild deveria enfrentar Felix Auger-Aliassime pela segunda rodada do Masters 1000 de Roma. Mas, horas antes da partida, o canadense se retirou do torneio alegando dores nas costas. Com a saída do cabeça de chave 26, o lucky-loser Hugo Dellien foi convocado. E saiu vitorioso do nono confronto com o brasileiro, aumentando a vantagem sobre Wild, com direito a torcida terceirizada. Em torneios nível ATP, é a segunda vitória do boliviano. Em Challengers, Dellien lidera por 4 a 3.
Thiago Wild começou mal a partida e permitiu ao boliviano abrir uma confortável vantagem de 3/0. Mas parou por aí. Quem esperava que o brasileiro desanimasse, se enganou. Wild ganhou cinco games seguidos, abriu 5/3 e poderia até ter fechado o set no nono game, vencido por Dellien. Em seguida, Thiago fechou em 6/4.
No segundo set, o jogo seguiu parelho com os tenistas confirmando seus serviços até o oitavo game, quando o brasileiro teve o saque quebrado. Com 5/3 no placar, Hugo Dellien não teve muito trabalho para fechar a segunda parcial em 6/3.
No terceiro e decisivo set, Dellien quebrou o serviço de Wild logo no segundo game. Mas no game seguinte, o brasileiro devolveu a quebra, num game em que o boliviano cometeu duas duplas faltas. A esta altura, a partida já caminhava para uma hora e 50 minutos. No nono game, Dellien voltou a quebrar o serviço do brasileiro e em seguida fechou a partida com 6/4. Wild poderia ter vencido? Poderia. Mas pra isso seria necessário não cometer tantos erros não-forçados: foram 43!
A curiosidade da noite foi a “torcida terceirizada” a favor de Hugo Dellien, formada por italianos que chegaram ao longo da partida bem animados. No vídeo acima, o torcedor diz que “enquanto pessoas normais torciam pelo Sinner, eu criei uma confusão com algumas escolas de tênis em favor do Hugo Dellien. Tênis”.
Sinner volta com vitória
Jannik Sinner voltou a jogar depois de três meses de suspensão por doping. Na estreia no saibro de Roma, o número 1 do mundo encarou o argentino Mariano Navone. Como se nunca tivesse estado ausente das quadras, Sinner mostrou a qualidade e a força de sempre. Venceu o primeiro set por 6/3.

No segundo set, o jogo foi igual até o oitavo game, quando o italiano quebrou o serviço de Navone. No nono e decisivo game, Sinner demorou um pouco, mas acabou fechando em 6/4, em 1 hora e 38 minutos.