Thiago Wild fura o quali de Antuérpia e está na chave principal
Ele será o único brasileiro no torneio: Thiago Monteiro foi eliminado.
Thiago Wild furou o qualifying de Antuérpia, na Bélgica, depois de vencer dois jogos. Depois da partida desta segunda (14), contra o estoniano Mark Lajal (vitória de 6/2, 6/3), Wild avalou que o jogo foi duro, apesar do placar parecer tranquilo: " Joguei bem, o que se busca sempre e entrei na chave, que era o objetivo. Agora é seguir firme para a estreia na chave.” O paranaense tem uma pedreira pela frente, na estreia nesta terça (15). Será o francês Giovanni Mpetshi Perricard. Natural de Lyon, com 21 anos, Perricard ocupa o número 48 do ranking da ATP (Wild é o 80º) e deve dar trabalho ao brasileiro, com seus pouco mais de 2 metros de altura. Não à toa, é chamado de Gio, the Giant (Gio, o Gigante).
Wild será o único brasileiro em Antuérpia. Seu xará, o cearense Thiago Monteiro, foi eliminado pelo argentino Mariano Navone, num jogo duríssimo, que durou 2 horas e 40 minutos. Thiago perdeu o primeiro set por 3/6, venceu o segundo por 6/4 e perdeu o terceiro no tiebreak por 6/7[6], mesmo tendo dois match points. Uma pena.
Campinas
O Challenger 100 de Campinas começa oficialmente hoje. Mas ainda teremos jogos do qualifying. O argentino Federico Coria e os brasileiros Matheus Bueres, Mateus Alves, Gustavo Heide e Felipe Meligeni estão na chave principal, enquanto Karue Sell, Matheus Pucinelli, Pedro Boscardin e Joao Eduardo Schiessl buscam uma vaga pelo quali. A entrada é grátis.
Nadal na Arábia Saudita
Cada vez mais perto da aposentadoria, Rafael Nadal desembarcou em Ryiad para participar de um torneio de exibição a partir da próxima quinta-feira (17). Será a sua penúltima aparição pública como atleta profissional. Semana passada, o espanhol de 38 anos anunciou que vai se retirar das quadras. E avisou que sua despedida será na Copa Davis, com a equipe espanhola.
Nadal vai disputar o Six Kings Slam, ao lado de outros campeões de Grand Slam, como o sérvio Novak Djokovic e o compatriota Carlos Alcaraz.
Ele vai estrear diretamente nas semifinais, contra o vencedor do confronto entre Alcaraz e o dinamarquês Holger Rune. Se perder, poderá ter disputado sua última partida de simples como tenista profissional na carreira. Isso porque, em novembro, na Davis, ele deve disputar apenas as partidas de duplas da Espanha.
Curtinhas
Marcelo Demoliner e Christian Harrison estreiam nesta terça (15) na chave de duplas do ATP 250 Nordic Open, em Estocolmo, Suécia. Rafael Matos e Marcelo Melo também estão disputando uma vaga na final.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.