Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Sabalenka e Paolini saem na frente no WTA Finals

Em Paris, Zverev e Humbert farão a final do Masters 1000

Cabeça de Chave|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

Aryna Sabakenka e Jasmine Paolini largaram na frente no grupo Roxo do Finals feminino, que está sendo disputado em Ryadh, capital da Arábia Saudita. A bielorrussa venceu a chinesa Qinwen Zheng em sets diretos (6/3, 6/4) e a italiana derrotou a cazaque Elena Rybakina também por 2 sets a 0. Na chave de duplas, pelo grupo Verde, também dois jogos: Nicole Melichar-Martinez (EUA) e Ellen Perez (AUS) venceram por 2 sets a 1 a dupla formada pela taiwanesa Su-Wei Hsieh e a belga Elise Mertens e Katerina Siniakova (CZH) e Taylor Rownsend (EUA) derrotaram de virada a dupla formada por Lyudmila Kichenov (UKR) e Jelena Ostapenko (LAT).

As partidas de simples

No jogo de abertura do torneio, Sabalenka e Zheng foram iguais até o sexto game, quando a número 1 do mundo quebrou o serviço da chinesa. Daí em diante, ela só administrou até fechar em 6/3. No segundo set, nenhuma jogadora cedeu o serviço até o nono game. De novo, Sabalenka confirmou um breakpoint e no game seguinte serviu para o jogo: 6/4. Foi uma vitória tão categórica que Zheng parece ter perdido a noção de que a partida já tinha terminado (veja o vídeo abaixo).

Na segunda partida do grupo Roxo, um convidado especial participou do sorteio na rede. Neymar, que joga no A--Ahli, lançou a moedinha para o alto e Jasmine Paolini garantiu o direito de sacar.

A italiana e Elena Rybakina fizeram um primeiro set muito igual. Tanto que o jogo foi decidido no tiebreak. E foi a única vez, na parcial, que a italiana pulou à frente. Paolini chegou a abrir 6-2, mas permitiu a reação de Rybakina atré 6/5. Decidida, fechou em 7/5. No segundo set, a italiana conseguiu uma quebra no sétimo game e administrou até fechar em 6/4.


As partidas de duplas

O primeiro jogo do grupo Verde, entre a dupla da americana Nicole Melichar-Martinez e da australiana Ellen Perez e a parceria formada pela taiwanesa Su-Wei Hsieh e a belga Elise Mertens teve dois sets praticamente iguais, mas contrários. Explico: no primeiro set, Hsieh e Mertens abriram 4 a 0 e fecharam em 6/1. No segundo set, foi a vez de Melichar-Martinez e Perez abrirem 4 a 0 e fecharem em 6/1. No supertiebreak, deu a dupla da americana e da australiana: 10-6.

Siniakova e Townsend
Siniakova e Townsend wta e wtafinalsryiadh/Instagram

Na segunda partida do grupo Verde, Siniakova e Townsend sairam perdendo, 3/6. No segundo set, devolveram o placar. E no supertiebreak, vitória por 11-9 para a checa e a americana. Neste domingo (3), acontecem as partidas dos grupos Laranja (simples) e Branco (duplas).


Masters 1000 de Paris

Alexander Zverev e Ugo Humbert vão fazer a grande final do Masters 1000 de Paris. O alemão despachou o dinamarquês Holger Rune em sets diretos, 6/3 e 7/6[4]. E Ugo, comprovando que a vitória sobre Alcaraz não foi sorte ou acaso, derrotou o russo Karen Kachanov de virada por 6/7[6], 6/4 e 6/3. Foram dois grandes jogos que o público presente na quadra central aplaudiu de pé.

As partidas

No primeiro set, Zverev saiu atropelando Rune. Fez logo 4/1 e permitiu apenas mais dois games do dinamarquês, fechando em 6/3. Na segunda parcial, Rune cresceu no jogo e equilibrou as ações. E foi assim até o tiebreak. Só que aí, o alemão pulou cedo na frente, abriu 5-2, permitiu uma leve reação e fechou em 7-4 em 1 hora e 46 minutos.


O jogo entre Kachanov e o tenista francês foi mais demorado. O russo venceu o primeiro set no tiebreak por 8-6. No segundo set, a partida foi igual até o quinto game, quando Humbert aproveitou uma quebra para fechar em 6/4. No terceiro e decisivo set, o jogo também foi equilibrado até o sétimo game, quando o francês quebrou o serviço de Kachanov. E, com mais uma quebra no nono game, Humbert fechou em 6/3, depois de 2 horas e 46 minutos.

Final do Masters de Paris
Final do Masters de Paris atptour/Instagram

Curtinhas

Thiago Monteiro disputará o ATP 250 de Metz, na próxima semana. O atual 100 do mundo encara na primeira rodada o veterano francês Richard Gasquet. Com 38 anos e atualmente na 133a. posição ranking, Gasquet está se despedindo do circuito. O ex-top 10 já anunciou que encerrará a carreira em 2025 em Roland Garros. Ele foi homenageado no Masters 1000 de Paris e entra em Metz como convidado.

Além deste torneio em quadras duras e cobertas, Thiago Monteiro está inscrito em dois Challengers de saibro, Montevidéu e em São Paulo, em busca dos pontos que podem garantir uma vaga direta no Australian Open do ano que vem.

Monteiro e Gasquet
Monteiro e Gasquet Instagram/Divulgação

Ingrid Martins e Quinn Gleason fazem a final do Merida Open Akron contra a argentina Maria Lourdes Carle e a holandesa Eva Vedder.

Luis Brito e Marcelo Zorman foram derrotados na final do Ciudad de Guayaquil pelos poloneses Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski em sets diretos, 4/6 em 6/7[2].

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.