Naná vence na estreia do SP Open com direito a pneu
Bia e Candioto eliminadas nas duplas em confronto brasileiro
Não poderia ter sido melhor a 1a. vez de Nauhany Silva num torneio WTA. Uma vitória de virada sobre uma adversária que tem praticamente o dobro da idade dela. E com direito a um pneu no 3º set. Jogando com autoridade na quadra central, Naná derrotou Carol Meligeni por 2 sets a 1, parciais de 6/7[0], 6/2 e 6/0, em 1 hora e 48 minutos. Agora, nas oitavas de final, a tenista de 15 anos vai enfrentar uma pedreira: a argentina Solana Sierra, cabeça de chave 2 do torneio, que mais cedo tinha derrotado a holandesa Arianne Hartono em sets diretos (7/6[4] e 6/3).
A partida
O primeiro set foi muito equilibrado. As tenistas confirmaram seus serviços até o 12º game. Mas no tiebreak, Carol deslanchou e fechou em 7-0. Na segunda parcial, o roteiro parecia igual, mas só até o 4º game, quando Naná qubrou o serviço da adversária e não parou mais até fechar em 6/2. Aí, quando se esperava um terceiro set com a cara do primeiro, equilibrado, Naná atropelou. Quebrou o serviço de Carol três vezes para fechar com uma direita matadora em 6/0.
Na entrevista pós-jogo, Naná se disse surpresa com a vitória. “É muito especial estar passando a primeira rodada de um WTA, principalmente na primeira participação. Estou muito feliz e eu não esperava passar da primeira rodada, mas eu acho que no segundo set eu consegui ser mais agressiva e jogar melhor do que no primeiro. No segundo e no terceiro eu acabei jogando melhor.”
Bia Haddad derrotada nas duplas
Bia Haddad perdeu na rodada de abertura da chave de duplas. Ela e Ana Candioto foram derrotadas por Ingrid Martins e Laura Pigossi em sets diretos, 6/3 e 7/6[5]. Nesta terça, a tenista número 1 do Brasil estreia nas simples contra a italiana Miriana Toni, que veio do quali.
A terça-feira terá ainda a estreia da filipina Alexandra Eala, cabeça de chave 2, contra a francesa Yasmine Mansouri, que também veio do qualificatório.
Uma das atrações do SP Open, Eala chegou a São Paulo com um título na bagagem, o do WTA 125 de Guadalajara, no México. É bom ficar de olho na fillipina, que fez manchete este ano em Miami, depois de derrotar Iga Swiatek, Paula Badosa e Madison Keys, e chegou à final na grama de Eastbourne, um WTA 250.