Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Meligeni e Heide vencem e estão nas semifinais em Curitiba

Brasileiros podem se enfrentar numa possível final

Cabeça de Chave|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

O Brasil já tem dois semifinalistas no ATP Challenger 100 de Curitiba. Gustavo Heide e Felipe Meligeni deram mais um importante passo no torneio e agora podem se encontrar numa eventual final.

Gustavo Heide vai enfrentar um português na semi Reprodução/Instagram/@João Pires/ Fotojump

Heide (177) venceu o jogo de quartas-de-final contra o também brasileiro Mateus Alves (293), com parciais de 6/3 6/7 (5-7) 6/2. Heide busca a terceira final da carreira.

O adversário será o português Jaime Faria (144), que derrotou o compatriota Gastão Elias por 5/7 6/3 6/1.

Já Felipe Meligeni (167) teve que entrar duas vezes em quadra nesta sexta-feira. E nem pareceu estar cansado. Primeiro venceu nas oitavas o argentino Juan Pablo Ficovich (167) por 7-6 (9-7) 4-6 6-3, numa partida que havia sido interrompida pela chuva.


Felipe Meligeni vai enfrentar mais um argentino na semi Reprodução/Instagram/@felipemeligeni

Logo depois, nas quartas-de-final, veio mais um argentino e mais uma vitória de Meligeni. Dessa vez com direito a pneu no primeiro set, fechando o jogo por 6/0, 4/6 e 6/1.

Na semifinal, adivinha? Outro argentino. Juan Manuel Cerúndolo (149) será o adversário do brasileiro na disputa pela final. Cerúndulo bateu o equatoriano Alvaro Guillen Meza por 6/3 6/4. O brasileiro e o argentino já se enfrentaram por duas vezes, com uma vitória pra cada lado.


As partidas serão neste sábado e quem não vem uma dobradinha brasileira pra festa da torcida.

Estamos na final!


Romboli e Soto estão na final de duplas em Curitiba Reprodução/Instagram/@João Pires/Fotojump

Ótima notícia para ao Brasil! Fernando Romboli está na final de duplas do ATP Challenger 100 de Curitiba. O brasileiro e o chileno Matias Soto vão disputar o título contra os poloneses Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski.

A dupla polonesa derrotou na noite desta sexta-feira os brasileiros Felipe Meligeni e Marcelo Zormann por dois sets a zero, com parciais de 7/6 (9-7) 6/1.

Valeu a Luta

O brasileiro João Fonseca (154) se despediu nesta sexta-feira do Challenger 100 de Brest, na França. O carioca foi derrotado nas quartas-de-final pelo francês Benjamin Bonzi (122), por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/7 (8/10) 6/4.

João Fonseca é eliminado em Brest Reprodução/Instagram/@joaofonseca

Fonseca deixa o torneio, mas protagonizou um dos momentos mais marcantes da competição. Apesar da derrota, o brasileiro lutou muito e salvou dez match-points na partida. A vitória não veio, mas não faltou vontade de vencer. Fonseca deve jogar o Challenger de Bratislava na semana que vem.


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.