Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Meligeni cai na 1a rodada do Challenger de Campinas

Gustavo Heide também foi eliminado

Cabeça de Chave|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

Vera e Meligeni
Vera e Meligeni ATP Challenge Tour/Instagram/Divulgação

“O cara pega todas! Este é um dia para esquecer”. A frase, dita em quadra por Felipe Meligeni, no 7º game do segundo set do jogo contra Tomas Barrios Vera, resume o que foi a partida entre o cabeça de chave 8 do Challenger de Campinas e o chileno. Naquele momento, Meligeni perdia por 1/5, acabara de errar uma devolução e assistia Barrios Vera se preparar para sacar. No lance seguinte, o chileno fechou o game, o set e o jogo na quadra central da Sociedade Hípica, em apenas 1 hora e 9 minutos. Barrios Vera dominou amplamente a partida e fechou com um duplo 6/1, ampliando a série de vitórias sobre o brasileiro: 4 em 5 jogos.

Meligeni foi mais um favorito eliminado. Antes dele, Federico Coria, top 100, já tinha se despedido da competição ao perder na estreia para o também argentino Santiago Rodriguez Taverna, por 3/6, 6/1 e 6/4.

Santiago Taverna
Santiago Taverna ATP Challenger Tour/Instagram/Divulgação

Já o cabeça de chave 2, o argentino Francisco Comesaña, avançou com vitória em dois sets sobre o libanês Hady Habib, 7/5 6/4.

A derrota de Meligeni surpreendeu o público, que tinha visto, até então, uma terça-feira só de vitórias brasileiras.


Sell, Sakamoto e Pucinelli
Sell, Sakamoto e Pucinelli Instagram/Divulgação

Karue Sell saiu vencedor no confronto brasileiro do dia, contra Daniel Dutra da Silva por 7/5 e 6/3.

Pedro Sakamoto, que entrou de alternate (na vaga de jogadores que não apareceram), derrotou o cabeça de chave 6, o argentino Federico Agustin Gomez em sets diretos, 6/3, 6/2.


E Matheus Pucinelli venceu o paraguaio Adolfo Valejo por 6/4, 6/0 e vai enfrentar Barrios Vera.

No último jogo do dia, mais um brasileiro derrotado. Gustavo Heide perdeu de virada para o argentino Camilo Ugo Carabelli, cabeça de chave 4, por 7/6[3], 2/6 e 3/6.


Ugo Carabelli
Ugo Carabelli ATP Challenger Tour/Instagram/Divulgação

Na chave de duplas, os brasileiros Luis Brito e Paulo André Saraiva foram eliminados pelo britânico Scott Duncan e o americano Hunter Reese por 7/6[5] e 7/6[2].

Australian Open Junior

No Rio, um dos favoritos ao título do Australian Open Junior Series South America estreou com vitória. Nesta terça-feira (15) o matogrossense Leonardo Storck derrotou o argentino Demien Luna por 6/3, 7/5. O torneio reúne tenistas de até 16 anos do continente sulamericano que buscam vaga para a chave principal do Aberto da Austrália juvenil, em janeiro de 2025. Os campeões masculino e feminino ganham a vaga na chave principal e viajam com tudo pago pela parceria entre as Confederações Brasileira e Sulamericana de Tênis e a Tennis Australia.

Naná e Leonardo
Naná e Leonardo Instagram/Divulgação

No feminino, uma das favoritas, Nauhany Silva, de apenas 14 anos, estreia nesta quarta-feira (16) contra a brasileira Alicia Reichel. Naná, bom lembrar, é a mais jovem tenista no ranking da WTA (1283).

As partidas começam a partir das 10h na Rio Tennis Academy, em Laranjeiras, zona sul do Rio, com entrada gratuita.



Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.