Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Luisa Stefani avança às quartas de Wimbledon nas duplas femininas

Laura desiste e dupla com Bia é eliminada por WO

Cabeça de Chave|Ari PeixotoOpens in new window

A dupla de Luisa Stefani e a húngara Timea Babos deu mais um passo em direção à final de Wimbledon. Nesta segunda (7), pela terceira rodada, elas derrotaram a parceria formada pela ucraniana Lyudmyla Kichenok e a australiana Ellen Perez em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4.

Agora, pelas quartas de final, Luisa e Timea têm pela frente uma pedreira: a dupla cabeça de chave 1 do torneio, a checa Katerina Siniakova e a americana Taylor Townsend.

Stefani e Babos
Stefani e Babos luisastefani/Instagram

Logo no início da partida, dava para ver que a dupla com a brasileira parecia mais disposta a vencer, se movimentava mais na quadra e vibrava a cada ponto vencido. Mas isso não significa dizer que não havia equilíbrio.

O jogo foi igual até o 11º game, quando Luisa e Timea quebraram o serviço da dupla adversária. Com 6/5 no placar e o saque a favor, não foi difícil fechar em 7/5.


No segundo set, a quebra de serviço veio mais cedo, no 3º game. A partir daí, a dupla da brasileira administrou a partida, sempre mantendo uma queda à frente. No 10º game, Kichenok e Perez tiveram dois break points a favor, mas não conseguiram manter a performance e acabaram derrotadas por 6/4.

Destaque para a diferença entre o número de duplas faltas cometidas durante a partida. Uma para Luisa/Timea e 6 para Kichenok/Perez.


Ainda nesta segunda, Luisa tem mais um compromisso nas duplas mistas, ao lado de Joe Salisbury. Eles enfrentam o polonês Jan Zielinski e a taiwanesa Su-Wei Hsieh.

Ainda nesta segunda-feira, Luisa Stefani teve outra vitória. Desta vez nas quartas de final de duplas mistas, ao lado de Joe Salisbury. A dupla venceu a parceria campeã do ano passado, o polonês Jan Zielinski e a taiwanesa Su-Wei Hsieh em sets diretos, 7/6[7] e 6/3. Na semifinal, a brasileira e o britânico vão enfrentar a dupla cabeça de chave 2, o salvadorenho Marcelo Arevalo e a chinesa Shuai Zhang.


Laura e Bia eliminadas

Nesta segunda, também, a dupla da brasileira Bia Haddad e a alemã Laura Siegemundo deveria enfrentar a parceria de Veronika Kudermetova e Elise Mertens. Mas como se classificou para as quartas de final da chave de simples, Laura decidiu desistir de participar da terceira rodada ao lado de Bia. Assim, a dupla da russa e da belga avançou sem entrar em quadra.

A alemã, que já tinha eliminado as cabeças de chave Madison Keys e Leylah Fernandez, derrotou neste domingo (6) a argentina Solana Sierra em sets diretos. E se tornou, aos 37 anos e 118 dias, a tenista mais velha a alcançar as quartas de simples em Wimbledon na Era Aberta.

O problema agora é que, nesta terça (8), Laura vai encarar a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka. De qualquer forma, a parceria com a brasileira, que está em sétimo lugar no ranking de duplas da temporada, que classifica as oito mais bem pontuadas para o Finals, será provavelmente superada pela dupla formada por Luisa Stefani e Timea Babos, que avançaram às quartas do torneio inglês.

Naná vence mais uma

Nesta segunda (7), a paulistana Nauhany Silva, 15 anos, voltou à quadra para enfrentar a cabeça de chave 9 na segunda rodada da chave de simples juvenil. A checa Jana Kovbackova vinha de uma boa estreia com vitória em sets diretos, 6/1, 6/3, sobre a britânica Allegra Davies.

Naná vence mais uma em Wimbledon
Naná vence mais uma em Wimbledon tenisnew.com/Divulgação

Foi uma boa vitória sobre outro fenômeno do tênis juvenil mundial. Jana, também de 15 anos, é top 10 do ranking Jrs, já venceu torneio profissional e é a 3ª tenista mais jovem do ranking da WTA.

No primeiro set, Naná saiu atrás no placar. Mas de 0/2, venceu 5 games seguidos e fechou sem problemas em 6/3.

No segundo set, a brasileira praticamente não jogou. Irreconhecível, levou um pneu da checa.

Mas depois do 0/6, Naná voltou mais agressiva, quebrou o serviço da adversária no 3º game, permitiu o empate no 6º game, mas em seguida deslanchou e não permitiu mais nenhuma reação, fechando em 6/3.

Na terceira rodada, a brasileira vai enfrentar a vencedora do confronto entre a francesa Ksenia Efremova e a sérvia Mia Pohankova.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.