Laura Pigossi é campeã do W75 de São Paulo
Brasileira vira sobre italiana na final e fatura o 2º torneio da temporada
Resiliência, maturidade e determinação. Com essas qualidades, Laura Pigossi conquistou neste domingo (6), o título do ITF W75 de São Paulo. Diante do público que lotou as arquibancadas do clube Paineiras do Morumby, a brasileira virou um jogo difícil em cima da italiana Beatrice Ricci, com parciais de 6/7[3], 6/3 e 6/3, em 2 horas e 55 minutos.
Mesmo após perder o tiebreak do primeiro set por 7/3, ela manteve-se firme no jogo. No segundo set, após uma sequência de quebras, conseguiu uma virada ao vencer quatro games consecutivos, fechando em 6/3. O terceiro set foi igualmente disputado, mas Laura, sacando bem e devolvendo melhor ainda, abriu 5/3. Sobre a partida, a número 2 do Brasil disse que “estava prestando muita atenção no que (a italiana) estava fazendo e tive dúvidas no tiebreak. A partir do segundo set, percebi que ela estava mais cansada e optei por fazê-la correr. Senti também a parte física, mas a motivação do público ajudou muito. A semana foi muito especial por atuar em casa, eu sempre me transformo nessas horas.”
Este foi o 11º título na carreira da tenista e o segundo mais valioso, depois do WTA 125 de Buenos Aires do ano passado. Laura, atualmente 144a. do mundo, deve subir para o número 127 do ranking e ficar mais próxima de seu objetivo desta temporada, que é recuperar o top 100 para garantir vaga direta no Australian Open. Agora, ela volta para a Espanha onde deve jogar dois torneios em Barcelona, retornando para a América do Sul para os WTA 125 previstos para Colômbia, Chile e Florianópolis.
Gauff fatura o aberto da China
A americana Coco Gauff, 6a. do mundo, venceu o título do WTA 1000 de Beijiing. Com uma atuação segura, ela levou apenas 1 hora e 16 minutos para derrotar a tcheca Karolina Muchova, que, para chegar à final, tinha passado por duas top 10, a bielorrussa Aryna Sabalenka e a chinesa Qinwen Zheng. Agora, Gauff soma oito títulos na carreira (e ela só tem 20 anos!!), sendo dois WTA 1000. Depois da partida, a americana disse que jogou mais relaxada e soube lidar com a pressão. “Hoje foi, de longe, minha melhor partida em algum tempo, estou muito feliz com a forma como consegui jogar.
A vitória deste domingo (6), foi a terceira sobre Muchova. A tcheca perdeu a final de Cincinatti, e foi derrotada na semi do US Open, ambas em 2023. Na coletiva pós-jogo, Muchova disse que o saque não ajudou na final e que vai tentar se recuperar para Wuhan, o próximo torneio na China, que começa amanhã. “Foi uma partida muito difícil. Coco foi superior hoje e acho que a ajudei um pouco. Não foi fácil, mas ela sacou bem e jogou bem”, avaliou a tenista que cometeu 24 erros não-forçados, contra apenas 8 da adversária.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.