Logo R7.com
Logo do PlayPlus

João Fonseca perde em batalha de 5 sets e se despede do Australian Open

Bia Haddad supera russa e iguala seu melhor resultado no Grand Slam

Cabeça de Chave|Ari PeixotoOpens in new window

Foi um jogo muito mais difícil do que o da estreia, como este blog antecipou, logo depois da vitória de João Fonseca sobre o top 10 Andrey Rublev. Lorenzo Sonego deu muito trabalho ao brasileiro, o que fica bem claro no placar final da partida, válida pela segunda rodada do Australian Open.

O brasileiro e o italiano travaram uma batalha de 5 sets, que durou quase 3 horas e 40 minutos, e terminou com a vitória de Sonego por 3 sets a 2, parciais de 6/7[6], 6/3, 6/1, 3/6 e 6/3.

Não que o brasileiro tenha jogado mal, ao contrário, fez o jogo valente e agressivo de sempre, mas encontrou, do outro lado da rede, um tenista que também não desistia dos pontos facilmente.


A partida

O primeiro set foi muito parelho. Os dois jogadores conseguiram manter seus serviços até o 12º game, mesmo com algumas chances de breakpoint para ambos.

No tiebreak, João saiu na frente, mas desperdiçou dois set points. Mas sem se abalar, o brasileiro fechou a parcial com um rali que levou o público ao delírio.


No segundo e terceiro sets, Sonego foi mais consistente do que o brasileiro, e venceu por 6/3 e 6/1.

No quarto set, quando o jogo parecia nas mãos do italiano, Sonego teve uma queda de nível. O italiano cometeu um par de erros e uma dupla falta e foi quebrado no segundo game. Fonseca aproveitou e abriu 3/0 rapidamente.


Sacando em 5/3, o brasileiro errou uma direita, mas em seguida mandou uma paralela de backhand para igualar e mandar a partida para o quinto e decisivo set.

O quinto set começou equilibrado, com os dois tenistas cautelosos e confirmando seus serviços. O brasileiro teve a primeira chance de quebra no sétimo game, mas Sonego se salvou. No 8º game, brilhou a estrela do italiano, que virou um placar de 0-30 para 30-40 e quebrou o serviço de Fonseca. Sacando em 5/3, ele só confirmou seu serviço e fechou a partida.

João Fonseca perdeu, mas mostrou que tem espaço para continuar encantando o mundo do tênis.

Bia melhora e supera russa

Com um jogo mais consistente, Bia Haddad não deu chances à russa Erika Andreev, na segunda rodada do Australian Open. Em pouco mais de 1 hora e 20, a brasileira derrotou a russa Erika Andreeva em sets diretos, 6/2, 6/3. Bia repete a campanha de 2024, quando também chegou à terceira rodada.

No início da partida, o que se viu em quadra foi uma Bia muito diferente daquela que suou para vencer a argentina Julia Riera. Mais focada, mais disposta, a brasileira conseguiu quebrar o serviço da russa logo no terceiro game.

Jogando com tranquilidade, Bia quebrou de novo o saque da adversária no sétimo game e caminhou tranquila para a vitória no primeiro set.

Na segunda parcial, Bia teve seu serviço quebrado no segundo game, mas devolveu a quebra e se recuperou, empatando a partida. A partir daí, a brasileira não teve mais muito trabalho para fechar em 6/3, num jogo quase perfeito.

Bia enfrenta Veronica Kudermetova na próxima rodada. A russa derrotou a britânica Katie Boulter por 2 sets a 1, parciais de 7/6[3], 2/6, 6/2.

Duplas

Rafael Matos e Marcelo Melo foram eliminados na primeira rodada da chave de duplas do AO. Perderam para a parceria formada pelo monegasco Hugo Nys e o francês Edouard Roger-Vasselin por 6/3, 4/6 e 6/2.

Luisa Stefani estreou com vitória ao lado da parceira americana Peyton Stearns. Elas derrotaram Irina Begu, da Romenia, e a brasileira Ingrid Martins em sets diretos (6/3, 7/6[3]).

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.