João Fonseca é eliminado na estreia em Toronto
Brasileiro não se encontrou em quadra e perdeu para australiano que veio do quali

Tudo bem que até as quadras duras de Toronto já sabiam. A chave de João Fonseca no Masters 1000 canadense era difícil. Primeiro, logo na estreia, um tenista que, apesar do ranking baixo (103), vinha do qualifying, ou seja, já estava no ritmo do calor canadense. Se passasse, o brasileiro teria pela frente o experiente italiano Matteo Arnaldi, 32 do ranking. E, ainda, se chegasse à 3ª rodada, Alexander Zverev, cabeça de chave 1.
Bom, nada disso se confirmou. Tristan Schoolkate é quem vai empreender esta maratona. Desde o início do jogo, o australiano mostrou que pretendia estragar o dia do brasileiro. Variando bem os saques, ele surpreendeu João, que, além disso, não estava num bom dia. Errando muito, demorou a entrar no jogo e acabou derrotado.
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A partida
No primeiro set, foi bem equilibrada. Os dois tenistas confirmando seus serviços até o 12º game, mas com João jogando abaixo do que a gente está acostumado a ver. Um exemplo: de todos os pontos feitos pelo brasileiro nos serviços do australiano, só 2 foram em suas jogadas. Os demais pontos foram em duplas faltas cometidas por Schoolkate. Quem já assistiu a um game de João sabe que isso não é normal. Bem, mas aí veio o tiebreak, onde o equilíbrio se manteve até o nono ponto, quando o australiano passou à frente em 6-4 e depois fechou em 7-5, em 53 minutos.
Só no 3º game do segundo set aconteceu a primeira quebra de serviço da partida, e foi a favor do australiano. João Fonseca ainda parecia fora do ar, apesar das orientações do Guilherme Teixeira. Errando muito, principalmente aquelas bolas que a gente se acostumou a ver saindo da raquete dele e quicando na quadra do adversário. Schoolkate administrou bem a partida, apesar das duplas faltas, e fechou em 6/4 em 1 hora e 31 minutos. Com a derrota, João Fonseca, que chegou ao Canadá no top 50 (49º), já aparece em 52º no live ranking.
WTA 1000 de Montreal
Amanhã, Beatriz Haddad Maia, cabeça de chave 18 de outro WTA 1000 canadense, em Montreal, estreia contra Suzan Lamens, número 64 do mundo, que na 1ª rodada derrotou a russa Polina Kudermetova por 2 sets a 1 (6/3,4/6, 6/2). É a segunda vez que a brasileira e a holandesa. Na primeira partida entre ela, em Oeiras, Portugal, vitória de Lamens por 2 sets a 1.