Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Holanda é finalista da Copa Davis pela primeira vez

Adversário sairá da semifinal entre Itália e Austrália, neste sábado (23)

Cabeça de Chave|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

A Holanda venceu a Alemanha por 2 a zero e foi a primeira seleção a se classificar para a grande final da Copa Davis, que será realizada em Málaga, Espanha, neste domingo (24). Agora, os holandeses, que fazem uma final pela primeira vez na história, esperam de camarote a partida entre Itália e Austrália, que se enfrentam neste sábado (23), para saber a quem será o próximo adversário. Os australianos levam vantagem nos confrontos, com 8 vitórias a 5.

A semifinal

A primeira partida foi entre Daniel Altmaier e Botic Van de Zandschulp. O holandês venceu o primeiro set por 6/4, mesmo com Altmaier sacando a 210 km por hora, e conseguindo 3 aces. No segundo set, o jogo foi mais equilibrado e não houve quebras. De novo, o alemão conseguiu mais 9 aces e, no tiebreak, a parcial só acabou em 14-12 para ele. Na terceira e decisiva parcial, Van de Zandschulp quebrou o serviço de Almaier no segundo e no quinto games. E só administrou a vantagem para fechar a partida em 6/3, depois de 2 horas e 43 minutos.

Holanda finalista da Davis pela primeira vez
Holanda finalista da Davis pela primeira vez daviscup/Instagram

Na segunda partida, o confronto entre Jan-Lennard Struff e Tallon Griekspoor começou equilibrado. O primeiro set foi para o tiebreak, com vitória do alemão por 7/6[4]. No segundo set, Griekspoor quebrou o serviço de Struff no 11º game e fechou em 7/5. No último e decisivo set, o holandês aproveitou duas quebras, no 1º e no 5º games e só administrou para fechar em 6/4, em 2 horas.

Brazucas por aí...

Não teremos brasileiros nas finais de simples e de duplas do Torneio Internacional de Tênis de São Paulo, o último Challenger masculino da temporada no país. Na tarde desta sexta-feira (22), pelas quartas de final do torneio, Gustavo Heide foi derrotado pelo chileno Matías Soto (1/6, 2/6) e Felipe Meligeni perdeu para o argentino Francisco Comesana (3/6, 4/6). Na chave de duplas, Matheus Pucinelli e Gabriel Roveri cairam na semifinal para o argentino Federico Gomez e o venezuelano Luiz Martinez com um duplo 6/4.


Laura Pigossi, que tinha sido derrotada nas oitavas de final do torneio de Colina, no Chile, foi eliminada também na chave de duplas. O curioso é que a portuguesa Francisca Jorge, que venceu a brasileira nas simples (duplo 7/5), foi a parceira dela na semifinal contra as francesas Leolian Jeanjean e Kristina Mladenovic, que venceram por 6/1 e 6/4. Nas próximas semanas, Laura Pigossi disputará os WTA 125 de Buenos Aires, onde é atual campeã, e Florianópolis.

Nauhany Silva
Nauhany Silva cbtoficial/Instagram

Para fechar, boa oportunidade de ver uma das grandes promessas do tênis feminino brasileiro. Nauhany Silva, de apenas 14 anos, disputará o ITF W15 – Campeonato Internacional de Tênis de Ribeirão Preto, de 24 de novembro a 1º de dezembro, no Ipê Golf Club, em Ribeirão Preto. Naná fez história em setembro ao se tornar a brasileira mais jovem a ingressar no ranking profissional da WTA.


Na posição 1299 do ranking, Naná disse que este ano tem sido de muito aprendizado e novas experiências. “Além do juvenil, estou jogando alguns torneios profissionais e realizei o sonho de entrar no ranking da WTA. Termino o ano jogando mais um torneio da ITF, o W15 de Ribeirão Preto, e estou feliz por entrar direto na chave principal. Como em todos os outros, quero aproveitar a oportunidade, jogar solta e feliz”, afirmou.

Além de Naná, o torneio contará com outras brasileiras, como Luiza Fullana e Ana Candiotto, que integraram a equipe brasileira adulta na Billie Jean King Cup contra a Argentina.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.