Gauff vence Zheng de virada e leva o título do WTA Finals
Americana cresceu nos momentos mais decisivos da partida
A americana Coco Gauff protagonizou uma recuperação impressionante contra Qinwen Zheng, num jogaço na decisão do WTA Finais, em Riyadh, na Arábia Saudita. Essa é a primeira vez que a americana é campeã do torneio que reúne as oito melhores atletas do circuito. Gauff superou a chinesa com um apertado placar de 3-6, 6-4, 7-6(2), após 3 horas e 4 minutos de jogo.
A partida foi intensa e digna de uma final entre duas grandes jogadoras, que vivem momentos incríveis na carreira. Para vencer, Gauff teve que reverter vários momentos adversos durante o jogo. Depois de perder o primeiro set por 3-6, após uma única quebra de saque, a americana se recuperou na partida. No segundo set, a americana chegou a ficar atrás por 3-1, mas conseguiu três quebras consecutivas contra Zheng para fechar por 6/4.
A disputa seguiu para um imprevisível terceiro set, em que as jogadoras se superavam a cada jogada. A chinesa chegou a ter uma chance de fechar a partida quando sacava em 5-4, mas Gauff se recuperou, devolveu a quebra e levou o jogo para o tiebreak.
E foi aí, no momento mais decisivo da partida, que ela deslanchou na partida. Gauff não deu chances a Zheng e abriu 6-0 logo de cara. A chinesa até tentou uma reação, mas já era tarde. No último ponto, Gauff foi à rede para fechar por 7-2.
Pela vitória, Gauff receberá um prêmio de US$ 4.805.000, o maior pagamento já registrado em um evento do WTA. Além disso, a americana garantiu a terceira posição no ranking mundial no final dessa temporada pelo segundo ano consecutivo. Uma recompensa mais do que merecida a uma jogadora guerreira, obstinada, talentosa e que joga com intensidade e foco até o último ponto.
Nas duplas, Gabriela Dabrowski e Erin Routliffe derrotaram Katerine Siniakova e Taylor Townsend por 7/5, 6/3 e levaram a taça.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.