Finais: Djokovic enfrenta Sinner em Xangai e Sabalenka pega Zheng em Wuhan
Djokovic pode ganhar o 100° título da carreira

Deu o óbvio. A classificação para final do ATP 1000 de Xangai vai ser entre os favoritos até aqui. O número 1 do tênis mundial Jannik Sinner vai enfrentar Novak Djokovic (4). Os dois fizeram valer as posições no ranking e agora vão disputar o título na China.
Na semifinal, o italiano Jannik Sinner fez o que tinha que fazer. De forma soberana despachou o tcheco Tomas Machac (33), até então considerado a grande surpresa da competição por ter vencido o espanhol Carlos Alcaraz (2), nas quartas.
Sinner venceu por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 7/5. O italiano vai jogar a oitava final na temporada e busca o sétimo título no ano.

Já Novak Djokovic fez valer o favoritismo contra Taylor Fritz (7). O sérvio nunca perdeu para o americano. E não foi dessa vez que o tabu foi quebrado. São 10 jogos e 10 vitórias até aqui. Em Xangai, o sérvio precisou de 1h44 minutos para manter a freguesia e fechar a partida por 6/4 e 7/5 (8-6).
A vitória coloca Djokovic perto de uma marca histórica. Vencer a final em Xangai dá ao sérvio o 100° título na carreira.
Apenas outros dois jogadores conseguiram este feito: Jimmy Connor (109 títulos) e Roger Federer (103 títulos). O clube dos 100 está prestes a ganhar um novo integrante. Se Djokovic vencer Sinner conquistará também o quinto título nas quadras de Xangai.
Este será o oitavo duelo entre Sinner e Djokovic, com vantagem de 4 a 3 para o sérvio, que perdeu três dos últimos quatro jogos para o italiano. A partida entre os dois acontece neste domingo.
Final do feminino em Wuhan

A final do feminino do WTA 1000 de Wuhan foi decidida com mais emoção. A bielorrussa Aryna Sabalenka (2) precisou jogar muito para vencer a americana Coco Gauff (4). A vitória veio de virada. Depois de sair perdendo o primeiro set por 1/6, Sabalenka entrou no jogo e fechou a partida com um duplo 6/4 e 6/4. O resultado quebra uma sequência de nove vitórias da americana no confronto entre as duas últimas campeãs do US Open.
Nesta final inédita, Sabalenka vai enfrentar a atleta da casa Zheng Qinwen (7), que venceu a compatriota Wang Xinyu por 6/3 6/4, na primeira semifinal totalmente chinesa de um WTA 1000. Zheng vem de uma semifinal na semana passada em Pequim e busca o terceiro título na temporada, o quinto na carreira.
Mas pra isso vai precisar superar os números impressionantes da adversária. Sabalenka nunca perdeu nessas quadras e busca o terceiro título seguido. São 16 vitórias e nenhuma derrota em Wuhan.
Se depender da torcida da casa, esse tabu cai nesta final. Tem que ver se combinaram com a Sabalenka.
As finais prometem!