Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Djokovic anuncia Andy Murray como novo treinador

Notícia pegou de surpresa o mundo do tênis

Cabeça de Chave|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

O anúncio feito por Novak Djokovic, de que Andy Murray será um de seus treinadores para a próxima temporada, é talvez a notícia mais surpreendente desta fim de semana no mundo do tênis. E chega meses depois do fim da parceria do sérvio com o croata Goran Ivanisevic. Em mensagem publicada no X, Djokovic (veja vídeo mais abaixo) escreveu: “Ele nunca gostou da aposentadoria.” Mais adiante, o sérvio narrou a história profissional entre eles. “Jogamos um contra o outro desde que éramos crianças, foram 25 anos de rivalidade, levando um ao outro até o limite. Tivemos algumas das batalhas mais épicas do nosso esporte, falaram que mudamos o jogo e a história. Achei que nossa história poderia ter acabado, mas terá um capítulo final. É hora de um dos meus mais duros oponentes entrar no meu time. Bem-vindo como treinador, Andy Murray”, finalizou.

Nole e Murray duelaram 36 vezes no circuito profissional, com 25 vitórias para o sérvio. Agora, lado a lado, veremos se a química funciona.


Itália, de novo, na final da Copa Davis

A Copa Davis já tem seus finalistas. Neste sábado (23) a Itália venceu a Austrália nas semifinais e vai encarar os holandeses na grande final de domingo (24). É a segunda final seguida dos italianos, que tentam o bicampeonato, contra uma Holanda que chega de forma inédita à final da Davis. Mas o time da Azzurra começou tomando um susto. Na primeira partida do dia, Matteo Berrettini perdeu um primeiro set equilibrado para Thanasi Kokkinakis (7/6[6]). Mas o italiano, 35 do mundo, se reorganizou e venceu o segundo set (6/3) e sacramentou na terceira parcial com um 7/5.


Na segunda partida, Jannik Sinner entrou em quadra favoritíssimo contra Alex de Minaur. Nos oito primeiros jogos entre eles, oito vitórias do italiano. E desta vez, a escrita foi mantida. Em 1 hora e meia, Sinner fez 6/3, 6/4, e garantiu a passagem para a segunda final seguida da Itália na Copa do Mundo de tênis (veja abaixo o ponto final, com direito a raquete quebrada por de Minaur). Além disso, Sinner emplacou sua 13a. vitória seguida no circuito. E se você acha que isso é pouco, veja a impressionante estatística do italiano em toda a temporada: 76 jogos, com 70 vitórias. Não à toa, é o número 1 do mundo, com 4 mil pontos à frente do segundo colocado, Alexander Zverev.




Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.