Logo R7.com
RecordPlus

Depois da pausa, João Fonseca volta às quadras

Brasileiro estreia nesta terça no ATP 250 de Bruxelas

Cabeça de Chave|Ari PeixotoOpens in new window

  • Google News
João Fonseca encara o holandês Botic van de Zandschulp na Bélgica Divulgação Laver Cup

É para matar a saudade do nosso tenista número 1. João Fonseca estreia nesta terça-feira (14) no ATP 250 de Bruxelas. Mesmo caindo duas posições -agora é o número 45 do mundo- o brasileiro volta às quadras e tem pela frente o holandês Botic van de Zandschulp, 86º do ranking.

Será a segunda partida entre eles. Fonseca venceu o único jogo contra Botic, na Copa Davis de 2024. Em caso de vitória, o tenista carioca terá pela frente de 19 anos vai enfrentar nas oitavas o americano Eliot Spizzirri, que veio do quali e derrotou o espanhol Pedro Martinez em sets diretos, 6/4, 6/1.

Desafio no Shangai Masters

Não era golfe, mas os tenistas que estiveram no Rolex Shangai Masters 2025 participaram de um desafio curioso. Acertar uma bola de tênis diretamente num buraco pouco maior do que a circunferência da bola.

O americano Lerner Tien e o russo Danil Medvedev acertaram. Mas foi o brasileiro Karue Sell, pela primeira vez na história do desafio, que protagonizou o lance mais curioso. E, talvez, o mais preciso. Ele não só acertou como deixou a bola DENTRO do buraco. Veja o lance no vídeo abaixo.


Naná e seu primeiro troféu

Nauhany Silva conquistou seu primeiro título profissional de simples, no ITF W15 em São João da Boavista, interior de São Paulo. Aos 15 anos, considerada uma joia e grande promessa do tênis feminino brasileiro, Naná derrotou 3 cabeças de chave do torneio, incluindo Luiza Fullana, que tem melhor ranking do que ela.


Os torneios W15 são a classe mais baixa do circuito profissional e por isso contam com tenistas que estão nos rankings mais distantes das principais atletas do mundo.

Ainda assim, o título tem relevância porque Naná, apesar do potencial, tinha ranking mais baixo do que suas adversárias (772ª da WTA). A cabeça de chave 1 do torneio, por exemplo, a argentina Jazmin Ortenzi, é top 300.

A gente espera que este seja o primeiro de muitos títulos para Naná.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.