Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Brasil vence a Argentina e se garante no Quali da BJK Cup em 2025

Equipe brasileira venceu o confronto por 3 a 2

Cabeça de Chave|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

Foi com emoção, do jeito que a torcida brasileira está acostumada. O confronto contra a Argentina pelos playoffs da Billie Jean King Cup foi decidido na partida de duplas, neste sábado (16), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A equipe brasileira levou a melhor, fechando o placar em 3 a 2.

Brasil vence a Argentina na BJK e se classifica para o Quali em 2025 Reprodução/LuizCândido/CBT

Na sexta-feira, o placar terminou empatado em 1 a 1, deixando a decisão para este sábado.

No primeiro jogo, Beatriz Haddad Maia venceu Solana Sierra por 1/6, 6/4 e 6/1, abrindo vantagem para o Brasil. Mais uma vez, Bia mostrou força para virar a partida e levou o público ao delírio com a vitória.

Bia Haddad consegue nova virada e vence na BJK Reprodução/LuizCândido/CBT

Em seguida, Laura Pigossi entrou em quadra e foi derrotada por Jazmín Ortenzi, por 6/2 e 6/1. Laura perdeu as duas partidas na competição. O resultado empatou o confronto em 2 a 2, levando a decisão para a disputa por duplas.


Laura Pigossi perde e confronto com a Argentina é definido nas duplas Reprodução/LuizCândido/CBT

Na última partida, cada equipe mostrou sua estratégia. O Brasil escalou Bia Haddad e Carolina Meligeni, enquanto a Argentina optou por Jazmín Ortenzi e Julia Riera. A dupla brasileira se impôs no jogo e decretou a classificação ao vencer por 6/3 e 6/2. O resultado foi muito comemorado pela equipe.

“Trabalhamos muito durante a semana, e o capitão deixou muito claro que todas nós precisávamos estar preparadas para qualquer situação que pudesse surgir, e a dupla era uma delas. Foi um privilégio jogar com a Bia esse ponto e conseguir essa vitória para o Brasil. Foi muito bom”, afirmou Carol Meligeni.


Bia e Carol decretam a vitória contra a Argentina na BJK Cup Reprodução/LuizCândido/CBT

Já Bia Haddad comemorou o momento e a vitória que encerra sua temporada em grande estilo.

“Foi um ano muito positivo e de muito aprendizado. Terminar o ano com a classificação do Brasil para os Qualifiers era o meu objetivo. Depois que saí da quadra em Tóquio, só pensei em me preparar da melhor forma para chegar aqui e ajudar o time. Estou muito feliz; é uma conquista de todas nós”, disse.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.