Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Bia joga em Ningbo para acabar jejum contra britânica

Brasileira nunca venceu Katie Boulter

Cabeça de Chave|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

Uma partida que pode acabar com um retrospecto incômodo para Bia Haddad. A brasileira (10) joga nesta madrugada (17) contra a britânica Katie Boulter (35), pelo WTA 500 de Ningbo, na China. As duas já se enfrentaram por três vezes no circuito. Três vitórias de Boulter.

A adversária, que vem tirando o sono da brasileira, se classificou para as oitavas de final do torneio chinês depois de vencer, nesta terça-feira (15), a italiana Sara Errani por sets diretos, 6/3 6/2. Originalmente cabeça de chave número 6, Bia Haddad acabou herdando o posto da italiana Jasmine Paoline, que desistiu da competição, e entrou direto nas oitavas.

Se Bia conseguir esta vitória, além de assumir provisoriamente o 9º lugar do ranking da WTA, se classifica para as quartas de final, onde já está a espanhola Paula Badosa, que avançou após vencer a tenista da casa Xin Yu Wang.

Six Kings Slam

Six Kings Slam
Six Kings Slam sixkingsslamriyadh/Instagram

Já estão definidas as semifinais do torneio de exibição Six Kings Slam, que reúne seis dos melhores tenistas do mundo, e está sendo realizado em Riyad, capital da Arábia Saudita. O atual número 1 do ranking, Jannik Sinner, atropelou o russo Daniil Medvedev, com direito a pneu: 6/0, 6/3. Na semifinal, o italiano enfrenta o sérvio Novak Djokovic.


Na outra partida, Carlos Alcaraz venceu o norueguês Holger Rune por um duplo 6/4. A semi será 100% espanhola, entre Carlitos e Rafael Nadal. Esta pode ser a penúltima partida de simples de Nadal, porque se vencer, vai à final. Se perder, disputa o 3º lugar, conforme a tabela. Recentemente, El Toro Miúra anunciou a aposentadoria do tênis e informou que sua última competição será a Copa Davis, onde vai jogar apenas duplas.

O torneio não conta pontos para o ranking da ATP, mas vai dar ao vencedor a singela quantia de US$ 6 milhões, algo em torno dos R$ 32 milhões. E é um aceno dos sauditas ao mundo do tênis, porque o país pretende organizar um Masters 1000 em 2025.C


Campeonato Internacional de Tênis

Nesta quarta-feira (16), tenistas brasileiros entraram em quadra nas oitavas de final da chave de duplas do Challenger 100 de Campinas. Felipe Meligeni e Marcelo Zorman derrotaram os compatriotas Daniel Dutra e Enzo Camargo, por duplo 6/2. Agora, nas quartas, vão enfrentar a parceria entre Tomas Barrios Vera e Facundo Mena, que venceu a dupla formada por Fernando Romboli e o chileno Matias Soto (6/3, 3/6, 11/9).

Zorman e Meligeni
Zorman e Meligeni Instagram/Divulgação

No outro jogo, Orlando Luz e Mateus Alves venceram a dupla formada por Gustavo Heide e Bruno Oliveira por 6/1 e 6/2. Nas quartas de final, os brasileiros encaram o uruguaio Ignacio Carou e o argentino Camilo Ugo Carabelli. Bons jogos à vista.


Orlando Luz e Mateus Alves
Orlando Luz e Mateus Alves Instagram/Divulgação

Estocolmo

Já não há brasileiros disputando duplas no Nordic Open, um ATP 250 que está sendo realizado em Estocolmo, Suécia. Marcelo Demoliner e Christian Harrison perderam nesta quarta-feira (16) para os holandeses Tallon Griekspoor e Bart Stevens, por 4/6 e 6/7[3]. E Marcelo Melo e Rafael Matos também foram eliminados pelo tenista da casa Andre Goransson e pelo holandês Sem Verbeek, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3. É a terceira vez seguida que Melo e Matos perdem na primeira rodada de um torneio da ATP. O resultado pode colocar em jogo o futuro da dupla.

Australian Open Junior Series

Leonardo Storck, número 1 do ranking sul-americano até 16 anos, venceu sua partida de estreia no torneio que vai levar os campeões masculino e feminino à chave principal do Australian Open juvenil, em janeiro de 2025. Storck superou outro brasileiro, Thomas Miranda, quinto cabeça de chave e companheiro de seleção brasileira, por 6/1, 4/6 e 6/4.

Leonardo Storck
Leonardo Storck Peter Wrede/COSAT

Outros três brasileiros, Pedro Dietrich, Pedro Chabalgoity e Carlos Lino também se classificaram às quartas.

Nauhany Silva
Nauhany Silva Peter Wrede/COSAT

Na chave feminina, Nauhany Silva, a tenista mais jovem do mundo no ranking mundial da WTA, com apenas 14 anos, avançou ao bater a brasileira Alicia Reichel por 6/1 6/3, e vai enfrentar a chilena Camila Yãnez. Outra tenista local, Pietra Rivoli, enfrenta a venezuelana Mariangel Estrella.

A Rio Tennis Academy fica em Laranjeiras, e a entrada é grátis.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.