Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Bia Haddad estreia contra tenista chinesa

Sijia Wei é número 140 do mundo e entrou no Beijing Open como convidada

Cabeça de Chave|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

Beatriz Haddad faz sua primeira partida no Beijing Open, na China, na noite desta quinta-feira (26), horário de Brasília. Ela vai enfrentar a tenista local Sijia Wei, 140 do mundo, que eliminou a romena Elena-Gabriela Ruse em sets diretos (6/4, 7/6[6]). Teoricamente não deve ser um jogo difícil para a brasileira, 12a. do ranking da WTA. Se vencer Wei, Bia vai jogar contra a americana Maddison Keys ou a espanhola Sara Sorribes Tormo, que ontem bateu um recorde (leia abaixo).

Recorde no piso duro de Beijing

Sara Sorribes Tormo, 104a. da WTA, venceu a chinesa Xinyu Gao, 171a. (6/7[5], 7/5, 7/5) na primeira rodada do torneio. Mas, além da vitória, merece destaque o recorde quebrado pela espanhola: o jogo mais longo do circuito feminino desde 2011. Foram 4 horas e 15 minutos! E a marca veio apenas oito dias depois de a alemã Laura Siegemund vencer, em 4 horas, a também chinesa Wang Xiyu na segunda rodada do torneio de Hua Hin.

Wild eliminado

Thiago Wild deu adeus ao Challenger 100 de Lisboa. Ele foi eliminado por Henrique Roca em sets diretos (7/6[4], 6/3). O jogo foi interrompido pela chuva no primeiro set, quando o brasileiro liderava por 6/5 e o português tinha o serviço e 40-30. Como a chuva continuou nesta quinta-feira (26), o jogo foi transferido para uma quadra coberta de saibro e Wild acabou derrotado. O brasileiro vinha de uma grande semana, depois de fazer a final do Challenger 125 de Bad Watersdorf, na Áustria, que garantiu a subida dele para o número 87 do ranking. Agora, Wild se prepara para mudar a chave e voltar ao piso rápido no Masters 1000 de Xangai, na China, semana que vem. Boa sorte.

Dropshots

Os brasileiros avançam no Challenger 100 de Antofagasta, Chile. Nas simples, Gustavo Heide venceu Orlando Luz em sets diretos, 6/2, 6/1, e vai jogar as quartas de final contra o argentino Andrea Collarini, que venceu Matheus Pucinelli por 3/6, 6/3 e 6/3. Nas duplas, Orlando Luz foi à forra. Ele e o parceiro Marcelo Zorman, venceram Gustavo Heide e João Lucas da Silva por 6/3, 2/6 e 10/4. Agora eles enfrentam os irmãos argentinos Valerio e Leonardo Aboyan na semifinal.


A dupla formada por Matheus Alves e o chileno Matias Soto também avançou à semi depois de vencer Luciano Ambrogi, da Argentina, e Benjamin Garcia, do Chile por 6/1, 6/2. E vai enfrentar a dupla franco-holandesa de Enzo Couacaud e Jesper de Jong, que derrotou a parceria dos irmãos Braga, Vitor e Breno (6/1, 6/2).

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.