Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Bia, enfim, vence Boulter e vai às quartas de Ningbo

Brasileira alcança provisoriamente ranking inédito na carreira

Cabeça de Chave|Álvaro SaraivaOpens in new window e Ari PeixotoOpens in new window

Bia Haddad quebrou tabu e venceu a britânica Katie Boulter Reprodução/Twitter

Foi difícil, duro e sofrido, mas Beatriz Haddad, enfim, conseguiu vencer a britânica Katie Boulter no Ningbo Open. O placar, 7/6[2] e 7/5, em quase 2 horas e meia, reflete o que foi a partida válida pelas oitavas de final do WTA 500 chinês. Com a vitória, a brasileira quebrou uma série de derrotas impostas por Boulter ao longo deste ano. O resultado, num jogo tão equilibrado, foi construído praticamente nos detalhes. Bia se agigantou nos pontos mais importantes, venceu os dois break-points que teve a seu favor e escapou de quatro dos cinco que a britânica teve.

A partida

No primeiro set, nenhuma das jogadoras deu chance à adversária no momento do saque, o que levou a parcial para o tiebreak. Bia perdeu o primeiro ponto, mas engatou cinco seguidos, inclusive um sensacional (veja no fim do texto), depois de uma longa troca de bolas, quando o placar estava 4 a 1. Daí em diante, ela garantiu o 1 a zero.

No segundo set, Bia já começou quebrando o serviço de Boulter, mas permitiu o empate. A britânica cresceu no jogo e teve um breakpoint no sexto game e dois no oitavo, mas não conseguiu concretizá-los. Pior para ela, que teve um breakpoint contra, confirmado por Bia no 11º game. No game seguinte, Bia sacou e fechou a partida.

Nas quartas de final, Bia Haddad enfrentará a espanhola Paula Badosa. Com este avanço, a brasileira ultrapassa a americana Danielle Collins e assume, provisoriamente, a 9ª colocação no ranking WTA, inédita na carreira. Mas, dependendo do desempenho de tenistas que estão atrás dela, Bia ainda pode ser ultrapassada. As russas Daria Kasatkina e Anna Kalinskaya são as principais rivais.

Depois da partida, Bia disse que ficou satisfeita com a maneira como jogou contra uma adversária que chamou de agressiva e perigosa; “Estou feliz com a maneira com a qual lidei com a partida e com o trabalho de hoje. A próxima rodada contra a Badosa vai ser interessante, nós duas estamos tendo um final de temporada bom, então vai ser um jogo pegado. Me sinto competitiva e preparada para fazer o meu melhor.”

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.