Yuri Alberto força saída para a Inglaterra e frustra o torcedor do Corinthians
Atacante escancara seu desejo de jogar na Premier League; Edu Gaspar o monitora há tempos
“Eu tenho um grande sonho de jogar na Europa. Prioridade é a Inglaterra, gosto bastante”. Foi essa declaração de Yuri Alberto, no programa Apito Final, do Neto, na TV Bandeirantes, que agitou o domingo do torcedor corintiano. Em grande fase, o centroavante escancarou seu desejo de sair no fim do ano.
E o blog apurou que West Ham e Nottingham Forest são os maiores interessados no centroavante de 23 anos. O West Ham busca um centroavante depois do insucesso Niclas Füllkrug, alemão que tem sofrido uma série de lesões. A prioridade, porém, é o Igor Jesus, do Botafogo.
Já o Forest tem a ver com Edu Gaspar. O novo CEO dos clubes de Evangelos Marinakis gosta de Yuri Alberto há bastante tempo e fez força para levá-lo para o Arsenal. A amigos, o dirigente afirmou que Yuri Alberto tem tudo a ver com a Premier League, pelo estilo de jogo.
Detalhe importante: o Corinthians possui apenas 50% dos direitos econômicos de Yuri Alberto, apesar de deter 100% dos direitos federativos. Para vendê-lo em janeiro, o presidente Augusto Melo vai querer pelo menos 25 milhões de euros, para que o Timão fique com no mínimo 12,5 milhões de euros.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.