Wagner Ribeiro quer tirar atacante do São Paulo
Empresário está irritado com a falta de chances que Zubeldia dá para Henrique, e procura propostas do Brasil e exterior
![](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/M2V7KJFWI5EGHDJW54OW5XQIFE.jpg?auth=8187dd0768b3adca354498ee3f2b40b328e7e01e4dfc1cc18989c278d12d9f50&width=1071&height=905)
A renovação do contrato de Henrique Carmo com o São Paulo rendeu comemoração entre torcedores no fim do ano passado. Mas ela pode ter efeito quase nulo, já que o empresário do atacante, Wagner Ribeiro, quer tirá-lo do Morumbis o mais rápido possível.
Em contato com o blog, Wagner admitiu a frustração com o status de seu jogador. Por opção de Zubeldia, Henrique só disputou uma única partida na temporada, na estreia do São Paulo no Campeonato Paulista. Desde então, foi para o banco de reservas contra Lusa e Santos. E nada mais.
Vale lembrar que, no 2º semestre de 2024, preocupado com a possibilidade de Henrique sair de graça no fim do contrato, o Tricolor fez uma série de promessas, entre elas de um maior aproveitamento no time principal. Nem a venda de William Gomes para o Porto, em 27 de janeiro, aumentou o aproveitamento de Henrique.
Henrique tinha contrato até dezembro de 2025 e estendeu seu vínculo por mais três temporadas. A multa rescisória para clubes do exterior é de 65 milhões de euros.
O PSV é um dos mais antigos interessados, mas Zubeldia também atrapalhou qualquer tipo de negociação. É que um observador do clube inglês esteve nos Estados Unidos para acompanhá-lo de perto na pré-temporada, mas Henrique não jogou.
Wagner Ribeiro já havia reclamado publicamente de Zubeldia por causa de Moreira. O lateral, também revelado na base, nunca caiu no gosto do treinador argentino e acabou emprestado para o Porto.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.