Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola

Veja bons jogadores que estão livres no mercado e podem reforçar o seu time

Relação de atletas desempregados conta atualmente com campeões da Libertadores, ex-seleção e muito mais

Blog do Nicola|Jorge NicolaOpens in new window

Eduardo, de 35 anos, não teve seu contrato renovado e está livre Vitor Silva/Botafogo

É possível contratar bons jogadores sem gastar nada. É que vários atletas de nome não renovaram seus contratos com os atuais clubes e ficam livres a partir de 1º de janeiro.

Atual campeão da Libertadores e do Brasileiro, o Botafogo já anunciou que não ficará com os meias Eduardo e Oscar Romero, com o volante Tchê Tchê, além do lateral-esquerdo Marçal.

De saída do Flamengo, Gabigol tem acordo verbal com o Cruzeiro, mas, enquanto não assinar contrato, seguirá à disposição para qualquer nova oferta. Outro famoso desempregado é David Luiz, ex-Chelsea e seleção brasileiro. Seu vínculo com o Fla não foi prorrogado e ele tem consultas de Corinthians e Vasco.

Existem também excelentes opções de atletas no exterior: o meia Oscar, que saiu do Shanghai Port após oito anos, surge como a melhor alternativa. Destaque ainda para o meia-atacante argentino Luciano Acosta, um dos melhores da Major League Soccer, decidiu deixar o FC Cincinatti; e o atacante argentino Matias Vargas, argentino do mesmo time de Oscar.


O Bahia acaba de dispensar três atletas: o lateral-direito Cicinho, o zagueiro Victor Cuesta e o meia-atacante de Pena. O São Paulo vai rescindir de forma amigável com Jhegson Mendez, enquanto o Cruzeiro já abriu mão das renovações de Wesley Gasolina, Ramiro e Rafa Silva.

O Corinthians liberou os meias Ruan e Matheus Araújo, além do zagueiro Caetano, enquanto o Vasco abriu mão das permanências de Rossi, Galdames e Rojas.

Outros jogadores livres no mercado: Giuliano, Otero, Pedrinho, Alison, Gil e Willian Bigode (Santos), Renê (Internacional), Reinaldo (Grêmio), Luiz Fernando (Atlético-GO), Felipe Melo (Fluminense), Marcelo, Sergio Ramos, Alexandre Pato, entre outros.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.