Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola

Vasco entra na mira de magnata grego que acabou de contratar Edu Gaspar

Evangelos Marinakis quer ter um time de futebol na América do Sul e incumbiu Edu de fechar o negócio

Blog do Nicola|Jorge NicolaOpens in new window

Edu foi eleito o melhor diretor-esportivo da Europa na temporada passada (Arquivo pessoal/Instagram)

Depois de pedir demissão do cargo de diretor-esportivo do Arsenal para assumir a função de CEO dos clubes do grego Evangelos Marinakis, Edu Gaspar tem como primeira missão a compra de um time na América do Sul. O mais provável é que o clube seja brasileiro e o blog apurou que o Vasco surge como alternativa.

Vale lembrar que o Cruz-Maltino está tentando vender sua SAF desde a metade do ano, quando a 777 perdeu o controle do clube por meio de uma ação na Justiça.

Se as tratativas com Marinakis avançarem, o Vasco terá um dono de muito dinheiro e coragem nos investimentos. O grego, que possui uma frota de 98 navios, comanda Nottingham Forest, Olympiacos e Rio Ave.

Sua primeira aquisição no futebol foi o Olympiacos, seu time do coração, em 2010. Nas sete primeiras temporadas com Marinakis, o clube foi campeão em todas. Em 2017, o magnata comprou o Nottingham Forest, que estava na 2ª divisão inglesa. Cinco anos depois, veio o acesso à Premier League - o Forest não disputava a elite inglesa há 23 anos.


E Marinakis abriu os cofres. Foram 161 milhões de euros na primeira temporada na Premier League (quinto maior investimento do planeta naquele ano) e 122 milhões para a atual temporada - o Forest, inclusive, é o terceiro colocado no Campeonato Inglês.

Edu Gaspar em alta: Nenhum executivo de futebol brasileiro tem feito mais sucesso do que Edu Gaspar nos últimos anos. Sua trajetória fora das quatro linhas começou no Corinthians, pouco depois de se aposentar. Na sequência, ele virou o chefe de futebol na CBF, até ser contratado pelo Arsenal.


No clube inglês, Edu conseguiu seu trabalho de maior destaque. O Arsenal do brasileiro virou o grande perseguidor do Manchester City nas últimas duas temporadas e vários dos reforços contratados valorizaram demais o elenco.

Além de comprar um clube no Brasil, Edu Gaspar terá a missão de fazer do grupo de times de Marinakis um dos mais relevantes do mundo.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.