Torcida do Palmeiras se revolta com Anderson Barros
Lentidão na contratação de reforços, especialmente pra camisa 9, incomoda até o técnico Abel Ferreira
Blog do Nicola|Do R7
Ninguém está mais queimado no Palmeiras do que Anderson Barros. A insatisfação com o diretor de futebol é notada na torcida, entre conselheiros, sócios e até diretores mais próximos da presidente Leila Pereira. O principal motivo: sua dificuldade na hora de contratar jogadores.
O blog apurou que até Abel Ferreira, um dos defensores do dirigente, perdeu a paciência por causa da ausência de um camisa 9. O Palmeiras iniciou a busca na metade do ano passado, quando Endrick foi vendido ao Real Madrid. Desde então, nenhum avanço. Pra piorar, Rony está fora dos planos e Flaco Lopez não consegue convencer.
“O Abel está bem irritado com o Flaco e tem batido na tecla de que precisa de um camisa 9 urgentemente”, revela uma fonte palmeirense. Gabriel Jesus, Richarlison e Vitor Roque foram consultados, mas não há chance de negócio. O Verdão também tenta convencer o Chelsea a liberar Deivid Washington, por empréstimo ou em definitivo.
Já a reclamação da torcida contra Anderson Barros se dá pela demora na contratação de atletas. Apesar de já ter investido mais de R$ 180 milhões em Paulinho e Facundo Torres, o Palmeiras ainda busca o centroavante pedido por Abel, um meio-campista (Andreas Pereira e Matheus Pereira são alvos), um ponta (Claudinho) e um zagueiro.
Novo reforço do Atlético-MG, Júnior Santos também esteve na mira do Palmeiras. Mas o negócio com o Verdão melou por causa de Anderson Barros. O diretor pediu ao staff do atacante 48 horas para apresentar uma resposta. Quatro dias depois, ele solicitou mais um tempo. Até que Júnior Santos se cansou de esperar e assinou com o Galo.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.