Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola

Tite anuncia pausa na carreira para cuidar da saúde mental e encerra negociação com o Corinthians

Treinador era o favorito para assumir a vaga de Ramón Díaz

Blog do Nicola|Jorge NicolaOpens in new window

Tite foi o técnico de alguns dos maiores títulos do Corinthians Marcelo Cortes / Flamengo

O técnico Tite anunciou nesta terça-feira (22) que vai dar uma pausa na carreira por tempo indeterminado para tratar da saúde mental. Assim, o treinador avisa que está encerrando a negociação para voltar a dirigir o Corinthians.

O anúncio foi feito em um post nas redes sociais de Matheus Bachi, filho de Tite. O técnico era o favorito do presidente Augusto Melo para substituir Ramón Díaz, demitido na semana passada. Esta é a 5ª vez que Tite recusa uma proposta para voltar ao Timão.

O anúncio da pausa de Tite

Negociação frustrada

Havia enorme otimismo do presidente Augusto Melo em relação a um acordo. Tanto que Fabinho Soldado, executivo de futebol alvinegro, chegou a desistir das conversas com Dorival Júnior e Luís Castro assim que acreditou na possibilidade de um acerto com o campeão mundial pelo Timão em 2012.

“Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária”, explicou Tite, na nota divulgada pelo filho.


O motivo para o desacerto é que causa ainda mais surpresa. Afinal, antes de conversar com o Corinthians, Tite tinha tratativas avançadas com um clube da Arábia Saudita. Nas outras quatro tentativas frustradas de contratar Tite, ele alegou que não trabalharia em 2023, para tirar um ano sabático. Até que o Flamengo o convidou e ele quebrou a promessa.

Em contato com o blog na manhã desta terça-feira, uma figura importante do Corinthians disse: “Se o Tite não quis trabalhar com o Duílio, imagina com o Augusto, que corre o risco de sofrer impeachment a qualquer momento”.


Agora, o Timão volta à estaca zero na busca por um treinador. A ideia era fechar com Tite ainda nesta terça-feira, para que ele estivesse no banco de reservas contra o Racing-URU na quinta, pela Copa Sul-Americana.

O Corinthians chegou a aceitar a pedida próxima a R$ 3 milhões por mês, incluindo a comissão técnica, para ter Tite de volta.


Corinthians expõe Tite

Pouco depois da nota do treinador, o Corinthians também se manifestou nas redes sociais. O Timão assegurou que esperava por Tite já nesta terça-feira para início dos treinos.

“As partes ficaram muito próximas do acerto e o treinador era esperado para assinar o contrato e já comandar os trabalhos da equipe nesta terça. No entando, por uma decisão pessoal, Tite resolveu pausar momentaneamente a sua carreira para cuidar da sua saúde física e mental”.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.