Textor quita luvas e mantém pré-contrato de Igor Jesus com o Botafogo
Dono da SAF botafoguense pagou 100% do prêmio prometido ao atacante, preocupado com o risco de perdê-lo
Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola
A repercussão da notícia de que Igor Jesus cogitava desistir do pré-contrato com o Botafogo, publicada em primeira mão pelo blog, fez John Textor se mexer. No fim da tarde desta quinta-feira (4), o dono da SAF botafoguense ordenou o pagamento de todo o prêmio pela assinatura do acordo com o jogador, que estava vencida desde 15 de março.
Só não é possível dizer que a dívida está 100% quitada porque o Fogão pagou apenas 1/3 da comissão ao empresário Jefferson Batista, que representa o atacante, de 23 anos. O clima entre clube e Igor Jesus havia ficado bastante ruim, especialmente depois de o Botafogo também não cumprir o segundo prazo, de 25 de março.
Com o depósito feito nas últimas horas, o Botafogo se livrou do risco da quebra do pré-contrato e assegura a chegada de Igor Jesus para julho - seu vínculo com o Shabab Al Ahli se encerra em 30 de junho.
Vale dizer que a multa para a quebra do pré-contrato é de R$ 150 milhões. Ou seja, apesar do assédio de clubes árabes, como o próprio Al Ahli, não há mais chance de o acordo ser desfeito.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.