Sem Tite, Corinthians marca reunião com Mano Menezes
Duílio Monteiro Alves não conseguiu contratar ex-técnico da seleção e deve fechar com Mano nesta quinta-feira
Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola

Tite rejeitou a chance de trabalhar no Corinthians pela quarta vez em 2023. A última tentativa alvinegra ocorreu nesta quarta-feira, dia da demissão de Vanderlei Luxemburgo. Idolatrado pela Fiel, o ex-técnico da seleção alegou que já tinha dito "sim" ao Flamengo na noite de terça-feira, mesma data em que seu empresário, Gilmar Veloz, assistia a Corinthians 1 x 1 Fortaleza, na Neo Química Arena.
Sem o Plano A, o presidente Duílio Monteiro Alves já encaminhou acordo com um substituto para Luxemburgo: Mano Menezes deverá ser anunciado nas próximas horas. O técnico, que também é gaúcho, desembarcou nesta quarta-feira em São Paulo e tem reunião marcada no CT corintiano na hora do almoço desta quinta-feira para assinar contrato até dezembro de 2024.
Mano também já havia tido a chance de trabalhar no Corinthians em 2023. Antes de fechar com Luxa, ele recebeu convite para dobrar seus vencimentos, mas preferiu continuar no Internacional, onde ganhava R$ 500 mil mensais. Detalhe: acabou demitido pelo Colorado um mês depois.
O novo comandante chega em momento extremamente importante na temporada. No sábado, clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão, e na terça-feira o jogo de volta diante do Fortaleza, no Castelão, pela volta da semifinal da Sul-Americana.
Contratação de Luxa é mais um entre diversos erros de Duílio no Corinthians
Apesar das críticas, o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, defendeu a venda do jovem ''Pedro poderia sair por um valor maior. O que tivemos de proposta, a gente enfraqueceria nosso titular, tirando um Yuri Alberto e um Róger Guedes. Sempre teve...
Apesar das críticas, o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, defendeu a venda do jovem ''Pedro poderia sair por um valor maior. O que tivemos de proposta, a gente enfraqueceria nosso titular, tirando um Yuri Alberto e um Róger Guedes. Sempre teve procura, sondagens, mas a gente nem conversa. A única proposta ao Pedro foi a do Zenit, mas mantendo 30% para a gente ganhar um dinheiro a mais caso ele exploda'', declarou em entrevista ao Sportscenter, da ESPN