Sem espaço no Arsenal, Gabriel Jesus pode voltar ao Palmeiras?
Atacante foi sondado pelo Flamengo nos últimos dias e tem seu futuro incerto na Inglaterra; questão física é enorme problema

A notícia de que o Flamengo tem interesse em Gabriel Jesus mexeu com o torcedor do Palmeiras. Desde o fim de semana, algumas centenas de palmeirenses se mobilizam nas redes sociais para pedir o retorno do atacante ao Allianz Parque. Mas Gabriel Jesus não voltará ao Brasil para jogar no Flamengo, muito menos no Palmeiras. Pelo menos tão cedo.
Gabriel Jesus é querido por todos na Academia de Futebol, mas está completamente descartado no momento. O primeiro motivo: o Palmeiras fez neste ano o maior investimento de sua história na contratação de um jogador justamente para a mesma posição - Vitor Roque foi comprado por 25 milhões de euros do Barcelona.
Amstel. Todas as Emoções em Jogo. Beba com moderação.
Mas não para por aí. A compra de Gabriel Jesus é inviável do ponto de vista financeiro. Ele ganha atualmente R$ 6,5 milhões por mês, salário três vezes maior que o do atleta mais bem pago do elenco alviverde. O Arsenal também vai exigir uma compensação de no mínimo 30 milhões de euros para liberá-lo.
Para completar, Gabriel Jesus ainda tem um problema grave no joelho. O jogador, de 28 anos, não entra em campo desde janeiro e só retorna em outubro. Foi exatamente isso que interrompeu as tratativas entre Flamengo e Arsenal. Quando foi avisado que o brasileiro só volta aos campos no fim do ano, o Rubro-Negro partiu para outro nome.
Vale contar que Gabriel Jesus disputou apenas 27 partidas na última temporada — foram 13 como titular e 14 na condição de reserva. Ele marcou sete gols e deu duas assistências.
Gabriel Jesus chegou a postar nos últimos dias uma foto com o cabelo verde. A mensagem foi entendida pelos palmeirenses como mais uma demonstração de carinho pelo clube que o revelou.
✅Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp