Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Blog do Nicola

São Paulo renova com atacante na mira de Ajax e Porto

Ryan Francisco é o maior artilheiro da base do Tricolor e terá contrato até 2028

Blog do Nicola|Do R7

Ryan Francisco comemora um de seus 78 gols pelas categorias sub-17 e sub-20 do São Paulo (Divulgação/São Paulo)

O São Paulo assina nesta quinta-feira a renovação do contrato do atacante Ryan Francisco, de 17 anos. O acordo não poderia chegar em melhor hora, já que o Ajax enviará um scout ao Brasil na semana que vem para observá-lo de perto. O blog apurou que o Porto também monitora os passos do garoto, que soma 78 gols nas categorias sub-17 e sub-20 do Tricolor.

O novo contrato só se encerra em 30 de agosto de 2028 e terá multa de 60 milhões de euros ou R$ 360 milhões para clubes do exterior. O São Paulo é dono de 80% dos direitos econômicos, enquanto o Ska Brasil possui os outros 20%.

A renovação foi encaminhada pelo Tricolor com um ex-são-paulino: Fabiano Costa, que atuou como volante no Morumbi, é o agente de Ryan Francisco e contou com a parceria da RocNation para sacramentar o acordo. Vale lembrar que a RocNation é hoje responsável pelas carreiras de Vinícius Júnior, Endrick, entre outros.


Ryan Francisco completa 18 anos em 21 de novembro e deve ser promovido ao time principal do São Paulo depois da Copa São Paulo de juniores de 2025.

Se o artilheiro está garantido, o mesmo não dá para dizer de um companheiro dele: Henrique, ponta que também tem 17 anos, ainda não chegou a um acordo para a prorrogação do vínculo, que se encerra em dezembro do ano que vem.

Veja também: Vítor Bruno se diz orgulhoso da equipe contra Man Utd: 'Fizemos o mais díficil'

Treinador do FC Porto comenta o empate por 3 a 3 contra os ingleses do Estádio do Dragão após estar dois gols atrás do placar e virar a partida pela Liga Europa.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.