LG pagou R$ 1 milhão ao São Paulo para ter sua marca na omoplata na final da Sul-Americana de 2022
Divulgação/São PauloA presença do São Paulo na final da Copa do Brasil está garantindo boas notícias extracampo. É que o Tricolor tem negociações avançadas com duas empresas para patrocínios pontuais nos jogos contra o Flamengo, marcados para 17 e 24 de setembro.
Um dos parceiros é a LG, com histórico longo no Tricolor. A multinacional já patrocinou o São Paulo de 2002 e 2009, em um dos períodos mais vitoriosos da história do clube — entre os títulos, o tricampeonato brasileiro de 2006, 2007 e 2008, além da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2005.
As tratativas com a LG estão em estágio avançado e devem se transformar em acordo no início da próxima semana. Vale lembrar que a LG também esteve de maneira pontual na camisa do São Paulo nas últimas duas finais disputadas pelo time: no Paulistão de 2021 e na Sul-Americana de 2022.
Já o outro possível patrocinador é uma empresa ligada a seguros de vida. Ao contrário da LG, existe a chance de tal parceira permanecer no uniforme tricolor depois dos jogos contra o Flamengo.
Hoje, o São Paulo tem três espaços livres no uniforme. Ainda assim, com os atuais contratos, o departamento de marketing já conseguiu elevar em mais de 100% a arrecadação com publicidade, na comparação com o último ano da gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.