São Paulo não quer marcar festa do título da Copa do Brasil com medo de motivar o Flamengo
Tricolor adota prudência como palavra-chave para a decisão deste domingo, no Morumbi, a partir das 16h, contra o Rubro-Negro
Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola
Um simples empate no Morumbi lotado já será suficiente para fazer o São Paulo campeão da Copa do Brasil. Até por isso, seria lógico imaginar que o Tricolor já preparou uma festa para comemorar o inédito título. Casa de shows reservada, apresentação de algum músico são-paulino, convites feitos, certo? Errado.
A pedido do presidente Julio Casares, o São Paulo não tem absolutamente nada programado para depois do jogo. A preocupação é que o clima de oba-oba interfira negativamente na partida, contra um rival extremamente forte, apesar da péssima fase. A ideia é não dar armas ao adversário.
"Se o São Paulo for campeão, certamente faremos uma grande festa, mas não será no domingo", assegura uma pessoa próxima a Casares. "Deixaremos para programar tudo ao longo da semana, com calma. Não é hora de pensar em festa, até porque o jogo com o Flamengo será muito difícil", acrescenta a fonte.
A prudência também ganhou respaldo no departamento de futebol. Um dos maiores campeões entre todos os funcionários do Tricolor, Muricy Ramalho detestaria saber que há uma programação já contando com a taça.
Vale lembrar que o São Paulo, o clube que mais ganhou títulos internacionais entre todos os brasileiros, vive momento de vacas magras. Desde 2012, só venceu um campeonato: o Paulistão de 2021. Cenário que contrasta com o dos anos 2000, com tricampeonato brasileiro, Libertadores e Mundial, entre outras conquistas.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.