São Paulo fecha com Zubeldía depois da recusa de outros seis técnicos
Argentino assinará contrato até dezembro de 2025 e vai estrear no comando do Tricolor contra o Barcelona, do Equador, na Libertadores
José Mourinho, Carlos Carvalhal, Hernan Crespo, Diego Alonso, Pedro Martins e Rafa Benitez. Depois de seis tentativas frustradas, o São Paulo tem um novo técnico: Luis Zubeldía fechou os últimos detalhes de seu contrato com o Tricolor na madrugada desta sexta-feira e será anunciado em breve.
A expectativa é de que o argentino chegue à cidade de São Paulo no sábado e inicie seu trabalho na segunda-feira, para a estreia no banco de reservas no dia 25, contra o Barcelona, no Equador. Seu contrato será assinado até 2025.
É bem verdade que Zubeldia já estava nos planos desde janeiro, quando Dorival Júnior trocou o São Paul pela seleção brasileira. Na oportunidade, porém, acabou descartado depois de se recusar a fazer uma videoconferência para discutir ideias com os dirigentes do Tricolor.
O blog apurou que Zubeldia terá salário superior ao de Carpini, que embolsava R$ 500 mil entre o registro na carteira e direitos de imagem. Ainda assim, o argentino, campeão da última Copa Sul-Americana pela LDU, receberá muito menos do que os primeiros nomes consultados.
Zubeldia tem como principais características um forte sistema defensivo, muita intensidade e verticalidade. É bom lembrar, porém, que as equipes de Zubeldia costumam ter menos posse de bola do que as de Dorival.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.