Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo faz força-tarefa com jogadores e Muricy por Alex Sandro

Lateral-esquerdo vai deixar a Juventus e estuda propostas do Brasil e do exterior; Tricolor tenta assinar pré-contrato com urgência

Blog do Nicola|Do R7 e Jorge Nicola

Alex Sandro tem ofertas para continuar na Europa e jogar na Arábia Saudita
Alex Sandro tem ofertas para continuar na Europa e jogar na Arábia Saudita Alex Sandro tem ofertas para continuar na Europa e jogar na Arábia Saudita (Arquivo pessoal/Instagram)

O São Paulo está fazendo enorme esforço para contratar Alex Sandro, que fica livre de seu contrato com a Juventus a partir de 1º de julho. O blog apurou que Muricy Ramalho, Lucas Moura e James Rodríguez já entraram em contato com o lateral, de 33 anos, na tentativa de convencê-lo a aceitar a oferta tricolor.

Uma pessoa próxima a Alex Sandro confirma que existem conversas entre o clube e o jogador. O namoro, inclusive, é antigo. No fim do ano passado, antes de assumir a seleção brasileira, Dorival Júnior havia conversado com o lateral.

Vale lembrar que Muricy treinou Alex Sandro no Santos campeão da Libertadores de 2011, enquanto James atuou com o lateral no Porto. Já a relação com Lucas Moura vem desde as categorias de base da seleção - eles foram campeões do Sul-Americano sub-20 em 2011.

O problema é a concorrência. Alex Sandro sabe que não ficará na Juventus. Depois de nove temporadas, ele perdeu rendimento e passou a ter um custo-benefício considerado ruim, apesar de ter enorme moral com elenco e torcida. Em Turim, ele ganha R$ 2,5 milhões por mês.

Neste momento, Alex Sandro e sua família decidem se vale a pena voltar para o Brasil ou seguir no exterior. Ele, inclusive, já tem ofertas da Europa e da Arábia Saudita. Nestes casos, com certeza, as propostas serão financeiramente superiores à do Tricolor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.