Blog do Nicola São Paulo e James cogitam rescisão amigável do contrato

São Paulo e James cogitam rescisão amigável do contrato

Meia colombiano está irritado com Dorival Júnior e estuda saída do Tricolor, que teria economia gigante 

James disputou apenas 14 jogos pelo Tricolor, com um gol e três assistências

James disputou apenas 14 jogos pelo Tricolor, com um gol e três assistências

Rubens Chiri/São Paulo

O São Paulo corre risco de perder James Rodríguez nos próximos dias. O blog apurou que as partes estudam alternativas para 2024, incluindo a rescisão amigável do contrato, que só se encerra em junho de 2025. "A verdade é que o Dorival não é fã do estilo de jogo do James, que está irritado com sua situação", explica uma fonte do tricolor.

A chance de saída havia sido aventada pelo próprio craque colombiano. "Não sei o que vai acontecer em 2024. No futebol, muda muita coisa. Um dia estamos aqui, outro estamos em outro lugar", disse James, em entrevista ao GE. "Espero ficar, sim, para ajudar o time, mas só Deus sabe o que vai acontecer", completou. 

Detalhe importante: o São Paulo passará a pagar salário superior a R$ 1 milhão por mês a James a partir de 2024. No acordo entre as partes, ficou combinado que o colombiano teria vencimentos menores em 2023, por causa da dificuldade financeira do clube.

Não há clima ruim entre o Tricolor e o jogador. Pelo contrário. James é considerado extremamente sério e profissional. Mas a hipótese de quebra do vínculo permitiria ao atleta encontrar um clube onde pudesse jogar com mais frequência.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas